terça-feira, março 3

Prefeito de Serra do Mel busca meios para potencializar a produção da castanha

“Fabinho” mobiliza forças para retomar produtividade no município “Fabinho” mobiliza forças para retomar produtividade no município
SERRA DO MEL – A luta dos colonos que trabalham com a produção de castanha, que no atual momento sofrem com a crise do setor e, principalmente, com as dificuldades para adquirir a matéria-prima e desenvolver as atividades de beneficiamento, têm sido motivo de preocupação para o prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB).
Segundo “Fabinho”, para resolver esse problema a Prefeitura de Serra do Mel está abrindo um canal de diálogo com a Secretaria de Estado da Agricultura e com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), além de fomentar linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para atender a esses produtores.
“Estamos também incentivando o replantio de mudas em alguns lotes que tiveram grandes perdas porque os cajueiros, já velhos, não tiveram reposição, causando a queda na produção de castanha”, afirma o gestor.
Com relação a outros setores da sua administração, o prefeito “Fabinho” destaca que na área da Educação está definindo um cronograma de reformas de várias escolas que será executado no decorrer deste ano, como também o melhoramento no transporte escolar, ampliando a parceria com o Governo do Estado, cujo convênio já foi assinado na semana passada.
Outra boa notícia dada pelo gestor serrano é que cumprirá o piso nacional dos professores, conforme o patamar de reajuste concedido pelo Governo Federal, da ordem de 13,01%.
Na área da Saúde, o prefeito falou em uma reforma que pretende realizar nas estruturas da Unidade Mista de Saúde que funciona na Vila Brasília, como também a construção de unidades básicas em algumas vilas do município. “Fabinho” destacou ainda o bom trabalho dos médicos do programa Mais Médicos que atendem a população serrana.
Segundo o governante, “a saúde em Serra do Mel melhorou após a chegada desses profissionais, ampliando o atendimento diário à população”.
Para a solução definitiva da falta d’água no perímetro urbano, “Fabinho” anunciou que um poço profundo será instalado na Vila Brasília, sede administrativa do município, ainda este ano, com recursos próprios.
O prefeito serrano ainda abordou o melhoramento em estradas, construção de praças e outras realizações vistas como prioridade pela sua gestão.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário