quinta-feira, abril 23

Juiz questiona ‘por qual motivo’ Governo não age para resolver crise

JUIZ HENRIQUE BALTAZAR 2
O juiz da Vara de Execução Penal do Rio Grande do Norte utilizou uma rede social para mais uma vez se posicionar sobre o sistema penitenciário do estado. Através de conta pessoal no Facebook, Henrique Baltazar questionou por qual motivo o Governo não age para resolver a situação da estrutura prisional potiguar. O posicionamento do magistrado se deu após a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, ter registrado uma segunda fuga dentro de 15 dias. Na madrugada desta quarta-feira (22), 34 presos escaparam da unidade; sendo que no último dia 06, outros 33 apenados se evadiram do local.
“Descoberto mais um túnel na Penitenciária de Alcaçuz. Possível nova grande fuga”, postou o juiz na rede social na manhã desta quarta. “Quantas serão as vítimas que perderão patrimônio, tranquilidade e até vidas até a imprensa potiguar diferenciar discurso de ação e parar de elogiar o que não foi feito?”, publicou Baltazar logo em seguida.
“Concordo que o governo não precisa de meus alertas sobre a situação do sistema prisional, que possibilita as fugas. Mas por qual motivo não age para resolver?”, escreveu o juiz ainda no Facebook em tom de ironia. Outras postagens de Baltazar na rede social sobre o assunto já ganharam repercussão anterior.
Postado por Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário