quinta-feira, abril 9

Pai de criança doente protesta durante visita de Zico a Natal

João Batista da Silva está com a filha, Olívia Serena Batista, de 8 anos, sem estudar. A menina sofre de uma doença degenerativa que provoca tumores benignos e pode afetar diversos órgãos.
Governador Robinson Faria recebeu o ex-jogador de futebol, Zico – Foto Demis Roussos
Governador Robinson Faria recebeu o ex-jogador de futebol, Zico – Foto Demis Roussos
João Batista da Silva chamou atenção ontem, 8, em Natal, durante protesto que aconteceu em meio à visita de Zico à capital. O ex-jogador foi convidado a participar do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, mas acabou surpreendido pela manifestação pacífica de João, que está com a filha, Olívia Serena Batista, de 8 anos, sem estudar. A menina sofre de uma doença degenerativa, a Esclerose Tuberosa, que provoca tumores benignos e pode afetar diversos órgãos, especialmente cérebro, coração, olhos, rins, pele e pulmões.
Durante o discurso do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, João Batista expôs um cartaz com a frase “Aluna deficiente está proibida de estudar no Instituto Kennedy” e percorreu o auditório da Escola do Governo, no Centro Administrativo. O cerimonial do evento ainda buscou contornar a situação, mas João Batista conseguiu realizar seu protesto. A justificativa do pai é a ausência de um professor auxiliar para assistir à criança em sala de aula, o que ocorre, segundo ele, desde o início deste ano.
“Desde o começo do ano que eu sofro com esse problema. Ela está sem estudar, porque não tem um professor auxiliar na escola dela, o Instituto Kennedy. Ela está matriculada na escola, mas não está estudando. Fiz esse protesto pacífico para mostrar a minha indignação. O governador mandou pegar meus dados, para saber com a escola. Mas eu não quero isso. Eu quero que o governo contrate um professor para ensinar a minha filha. Existem outras crianças com deficiência, e que também não são assistidas pelo governo. Eu já procurei demais resolver isso, mas já estou cansado. Desde o início do ano ela está sem aula”.
Na saída do auditório, João Batista foi abordado por assessores do governo, que pediram seus dados para encaminhar a solicitação à Secretaria Estadual de Educação.
Fonte: Gaseta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário