quinta-feira, abril 16

Prefeitura do Assú entrega Desfibrilador ao Pronto Socorro Municipal

DSC 0208-tile
A Prefeitura do Assú, na manhã desta quinta-feira, 16, entregou ao Pronto Socorro Municipal, uma importante aquisição para atendimento de primeiros socorros: um Desfibrilador Externo Automático (DEA). O equipamento foi adquirido com recursos próprios.
A entrega, realizada pelo Secretário de Governo Antônio José, representando o prefeito Ivan Júnior, aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim, durante uma das aulas do Ciclo de Educação Permanente em Urgência e Emergência. Capacitação que tem como alvo, técnicos, enfermeiros e profissionais de saúde servidores do município.
O Secretário de Governo Antônio José, ressaltou, "não chegamos a excelência na saúde, uma área muito complexa e com demandas crescentes, mas estamos trabalhando todos os dias para fortalecê-la cada vez mais".
A Secretária de Saúde Lucianny Guerra garantiu que a aquisição do aparelho é de grande importância para a população de Assú e será utilizado tanto no Pronto Socorro municipal quanto no Hospital Regional de nossa cidade, pois o mesmo não dispõe desse equipamento. "Se um paciente tem um mal súbito ou ataque cardíaco, utilizamos o aparelho para reanima-lo, fazendo com que ele possa voltar a ter o ritmo do coração normalizado", detalhou, afirmando que toda a equipe de atendimento será treinada para utilizar o equipamento.
O evento contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Breno Lopes e do coordenador geral do SAMU da 8ª Região de Saúde, Arley Cristian.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário