sexta-feira, abril 17

Servidores do município realizam caminhada de protesto pelas principais ruas do Centro

Edinaldo Moreno/Da redação
Foto: Edinaldo Moreno
Servidores públicos do município fizeram uma caminhada na manhã desta sexta-feira, 17, pelas principais ruas do Centro protestando contra a administração municipal.
Eles reivindicam o reajuste da categoria que ainda não foi pago pela Prefeitura, quando ficou acertado que seria pago no mês de março, modificação no decreto que suspendem as horas-extras, os concursos públicos.
Foto: Edinaldo Moreno
A caminhada partiu da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e finalizou em frente ao Palácio da Resistência, sede do governo municipal.
De acordo com a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, todas as categorias do serviço público estavam representadas nesta caminhada. Ela alegou que muito deles sofreram ameaças e chantagens de pessoas ligadas as secretarias.
Foto: Edinaldo Moreno
“Houve uma chuva de telefonemas para os servidores que estão em estado probatório para que eles não participassem do ato. Entre os pedidos estavam que se os professores estivessem na manifestação eles pagariam aula desta sexta no sábado. Isso é um absurdo”.
Segundo Marleide Cunha, foi protocolado desde o último dia 6 de março uma audiência com o prefeito Francisco José Júnior, mas até o momento ela disse que não teve resposta do Executivo sobre este encontro.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário