terça-feira, maio 26

Luxemburgo é demitido do Flamengo

luxemburgoVanderlei Luxemburgo não resistiu à má fase do Flamengo e acabou demitido. Na noite desta segunda-feira, o técnico se reuniu com a diretoria rubro-negra e ouviu do presidente Eduardo Bandeira de Mello que, após 10 meses, está dispensado do cargo. A decisão aconteceu após o mau início de Campeonato Brasileiro feito pela equipe, com duas derrotas e um empate em três jogos.
Luxemburgo chegou ao Flamengo no meio da temporada passada, quando os rubro-negros corriam risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o treinador, a equipe subiu de produção e escapou da degola com algumas rodadas de antecedência.
Neste ano, sob seu comando, o Flamengo não conquistou o Campeonato Carioca, ao ser eliminado pelo Vasco nas semifinais. A saída do Estadual iniciou a pressão sobre Luxemburgo, que não conseguiu melhorar as atuações da equipe no Campeonato Brasileiro.
Segundo a Gazeta Esportiva, a pressão chegou ao auge nesta segunda-feira quando, após a derrota por 2 a 1 para o Avaí no domingo, o elenco flamenguista foi cobrado por membros de torcida organizada ao desembarcar no Rio de Janeiro. Logo em seguida à chegada em solo carioca, Luxemburgo foi chamado para reunião com a diretoria, que culminou em sua demissão.
Postado por RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário