quinta-feira, julho 16

Conheça a planta que mantém o líder Fidel Castro vivo aos 88 anos

TRY356UY3Y
No fim do ano de 2006, trabalhávamos num grande jornal do país e fomos incumbidos de fazer a revisão do caderno especial sobre a morte de Fidel Castro. O presidente cubano ainda não havia morrido, mas as notícias que chegavam davam como certa a morte dele a qualquer momento.
O caderno produzido para circular no dia da morte do “comandante” nunca circulou. Quase dez anos depois, Fidel, cuja morte era dada como certa em 2007, está vivíssimo da silva. Um dia desses, lendo jornais cubanos pela internet, uma notícia nos chamou a atenção. O título era “Fidel reaparece e divide chá de moringa com pacientes”.
Achamos interessante e fomos investigar. Fidel está bem vivo, tem hoje 88 anos e acredita que o responsável pela sua resistência é uma planta chamada “moringa”.
Em um artigo publicado no site Cuba Debate, o cubano fez grandes elogios à planta, que, segundo ele, tem ótimos benefícios no aparelho digestivo. E era exatamente no aparelho digestivo, especificamente no intestino, a doença de Fidel.
Fidel Castro hoje é um grande divulgador desta planta, que, com o plantio e manejo adequados, pode ter uma produção superior a 300 toneladas por hectare em um ano. No seu artigo sobre a moringa, Fidel fez questão de destacar que a planta é extremamente poderosa e possui dezenas de propriedades medicinais.
A moringa não é uma invenção de Fidel. Ela é também conhecida como “árvore da vida”, da “eterna juventude” ou “liberdade”. Fidel, no seu artigo, chamou a moringa de “árvore milagrosa”. E ele tem razão: a moringa, revelam seus estudiosos, é a solução para uma série de males, desde desnutrição até doenças degenerativas, incluindo o câncer.
Fonte: Cura pela Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário