terça-feira, julho 28

Prefeitura do Assú apoia Caravana Siga Bem
DSC 0126
A Prefeitura do Assú mais uma vez através das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social e Habitação, participou ativamente no último final de semana (24 e 25 de julho), da Caravana Siga Bem.
Em Assú, durante o evento realizado no Posto Florestal as margens da BR-304, enfermeiros e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde realizaram verificação de pressão arterial e glicemia capilar, imunização, realização de testes rápidos de Sífilis e HIV, além da entrega de preservativos, orientações sobre hábitos saudáveis entre outros serviços.
DSC 0099
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação esteve presente com alguns dos 350 jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovendo apresentações culturais com o Grupo de Flautas, Dança, Coral Infantil, demonstração de Taekwondo, além da participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que realizou palestras de conscientização e Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
DSC 0177
A Prefeitura do Assú considera importante esta ação e parceria com a Caravana Siga Bem, a maior ação social itinerante da América Latina, que este ano esta percorrendo mais de 100 cidades brasileiras, promovendo, além de cultura, serviços sociais de saúde, higiene, bem-estar, palestras de conscientização, apresentações de projetos sociais locais e também shows musicais. Para isso, conta com uma estrutura de 12 caminhões, que recebem os serviços e as apresentações durante os eventos.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário