quarta-feira, julho 15

Prefeitura do Assú e Governo do Estado trabalhando na perfuração de mais um poço

EPOCO MUTAMBA
Dando continuidade ao trabalho de combate à seca, a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural está realizando a perfuração de mais um poço para atender a população da zona rural do município.
O serviço esta bastante avançado e o poço, que atenderá a localidade de Mutamba da Caeira, se encontra com mais de 50 metros de profundidade.
Atualmente a água para as residências da comunidade é fornecida por carros pipa, que diariamente abastecem a caixa d’água de 36 mil litros, responsável pela distribuição do precioso líquido as moradias.
Antes da Mutamba foi perfurado um poço, que chegou a quase 200 metros de profundidade, na comunidade de Palheiros.
Este trabalho esta sendo realizado em parceria com o Governo do Estado, que cedeu às máquinas e operários, enquanto a Prefeitura fica responsável pela aquisição de tubos, filtros, bombas e o restante do material necessário para a instalação dos poços.
Após Mutamba outras comunidades também serão beneficiadas, entre elas: Nova Trapiá e Nova Esperança. No parque de exposições, que esta sendo construído na BR-304, também será perfurado um poço, esse será destinado ao abastecimento dos carros pipa que atendem as comunidades rurais, hoje a Prefeitura compra água a CAERN para este abastecimento.
Seacom - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário