quarta-feira, julho 1

Prefeitura do Assú já recuperou mais de 200 km de estradas em 2015


AcUDES E ESTRADAS
Com mais de 80% do seu território de 1.269.235 km² em área rural e comunidades a 60 km da zona urbana, o município do Assú possui centenas de quilômetros de estradas vicinais. Considerando que essas estradas são de extrema importância econômica, social e ambiental, a Prefeitura do Assú, mantêm um programa permanente de manutenção e recuperação dessas estradas e de vias urbanas não pavimentadas.
Em 2015, incluindo trechos onde o trabalhado foi realizado mais de uma vez, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, restaurou e reconstruiu aproximadamente 200 quilômetros de estradas vicinais e vias públicas. Além da recuperação de estradas, prefeitura tem utilizados suas máquinas em ações voltadas para a limpeza, recuperação e construção de açudes e barreiros, um trabalho de extrema importância para o Homem do Campo que vive, dia a dia, a maior estiagem dos últimos 100 anos. Este trabalho foi intensificado no inicio de 2015 e já beneficiou centenas de famílias, muitas delas tiveram seus reservatórios cheios pelas chuvas.
O prefeito Ivan Júnior ressalta a importância de valorizar as famílias do campo, como forma de fortalecer a produção rural e garantir a sustentabilidade da agricultura familiar: "Este trabalho de recuperação de estradas e de combate à seca faz parte de um grande projeto que visa promover o desenvolvimento rural, baseado nas prioridades de cada comunidade", explica o prefeito.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário