quarta-feira, julho 8


Tem hora que o minimo que se faz tem valor máximo pelo pelo alcance do objetivo planejado. Resolvi me abster voluntariamente do processo interativo que em seguidos anos venho fazendo sem interrupção das atividades exercidas. 
Não estou alheio aos fatos, nem ignorando os acontecimentos que circulam ao nosso redor, seria muito contraditório tal atitude. Todavia, busco com retidão de procedimentos acompanhar o que realmente faz a noticia e a informação cotidiana,   desde a nossa amada urbe aos centros urbanos de maior envergadura na pirâmide dos estados confederados a que estamos inseridos. Lamentamos que servidores da previdência social: INSS, ANVISA e FUNASA, para aquirir o patamar de vencimentos e melhorias de trabalho, de suas categorias funcionais, tenham que cerrar as portas dos seus locais de atendimento, deixando toda uma sociedade contribuinte sem ter como encaminhar seus benefícios, suas aposentadorias ou outras necessidades nestes órgãos institucionais. 
Observamos ainda que alguns gestores passam por aflições financeiras em seus municípios devido  a alíquota do FPM, chegar da manhã para depois com sua jornada reduzida nos cofres das prefeituras.
 Outros estão na berlinda recebendo ameaças de cassação de CPI instalada por vereadores, sem falar em condenação chegada em outros recantos de estado por determinadas irregularidades praticadas. 
Mas, sem esquecer também da imensa alegria que vivem os novos gestores dos municipios de Luis Gomes e Carnaubais, conquista obtida neste domingo que passou.
Verificamos também que na cidade de Jandaíra o vice prefeito da cidade está rompendo com o chefe da municipalidade. 
Aqui em Carnaubais o  suplente de vereador Dito assume a titularidade do cargo em função da vitória de Júnior Benevides que vai renunciar o mandato legislativo, para ser diplomado prefeito e em seguida tomar posse no executivo.
Lembrando ainda que Alzenir de Zenildo quebrou o tabu sendo a primeira mulher a se eleger vice prefeita, além dos adversários do sistema governista andarem falando num terceiro turno estimulando o perdedor depois de duas derrotas consecutivas. 
Amanhã voltaremos com outras rapidinhas para não perder o ritmo do oficio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário