sábado, agosto 22

Vereadores do RN cobram ações para os municípios em Brasília

Vereadores protestaram na quinta-feira (20) em frente ao Congresso Nacional
Os vereadores do Rio Grande do Norte, que estiveram em Brasília durante está semana para um evento nacional, discutiram medidas de melhorias para os serviços das Câmaras Municipais e cobraram ações em benefício das cidades potiguares. Ontem (20), os representardes do legislativo municipal participaram de uma mobilização em frente ao Congresso Nacional em prol da reformulação do Pacto Federativo. Eles também foram recebidos pelo vice-presidente Michel Temer e solicitaram medidas de combate aos efeitos da seca nas cidades. Os atos fazem parte da programação da Marcha de Vereadores 2015 promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), com apoio da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).
Na tarde quarta-feira (19), o vice-presidente da FECAM/RN e presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas, acompanhado do chefe do legislativo municipal de Sítio Novo, Adegilson de Souza, estiveram reunidos na sede da Interlegis-ILB para fechar parceria com o programa, tendo como objetivo desenvolver ações para modernização das Câmaras Municipais do Estado. “Essa parceria é de grande importância para as casas legislativas potiguares. A FECAM  pretende levar cursos de qualificação, além de produtos tecnológicos, como o Portal Modelo para internet e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) para as câmaras que ainda não tem acesso ao programa”, destacou o vereador Nidson Dantas.
De acordo com o vereador Adegilson de Souza, a parceria feita entre a Interlings e a FECAM vai oferecer ainda encontros, com o intuito de qualificar vereadores e funcionários. “Além desse sistema, está prevista a criação de sites para Câmaras a custo zero, assegurando, dessa forma, maior transparência e acesso da população a todo o trabalho do legislativo”, afirma.
Os vereadores potiguares também receberam a Bancada Federal do RN para uma reunião. Entre os assuntos discutidos no encontro estão o Aeroporto de Mossoró, o perímetro irrigado da Chapada do Apodi, retorno dos investimentos da Petrobras no estado, o projeto do porto graneiro, em Porto do Mangue, as estradas da Castanha e do Cajueiro, mais incentivo à interiorização do turismo, a transposição do São Francisco, os recursos para as barragens de Oiticica e Umarizeira, operação Carro Pipa, liberação de emendas, entre outros temas.
A programação da Marcha dos Vereadores 2015 foi iniciada na última terça-feira (18) e será encerrada hoje (21). Durante o evento foram realizados debates sobre a Reforma Política, Orçamento Impositivo, Prerrogativas das Câmaras Municipais, entre outros assuntos.
Logo


Nenhum comentário:

Postar um comentário