terça-feira, setembro 1

PREFEITURA DE ASSÚ E SEBRAE INCENTIVAM ARTESÃOS ATRAVÉS DO PROGRAMA DO ARTESANATO ASSUENSE


A Prefeitura Municipal do Assú através da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação, com o SEBRAE/RN e o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS-TRABALHO), realiza nesta terça e quarta-feira, dias 1 e 2 de setembro, as Oficinas de Controles Financeiros e de Formação de Preço de Venda, direcionadas aos artesãos assuenses. Os referidos eventos acontecem no horário das 08 às 12h, no auditório do Sebrae Assu.
 
A Oficina de Controles Financeiros tem por Objetivo compreender a forma de utilização do controle de caixa no dia a dia do artesão e reconhecer a importância de se efetuar o controle diário de entradas e saídas de dinheiro. Já a Oficina de Formação de Preço de Venda visa orientar o artesão quanto, as estruturas de custos e despesas e o cálculo adequado do preço de venda dos produtos, de forma simples e prática.
 
Segundo a secretária do Desenvolvimento Social da prefeitura do Assú, Delkiza Cavalcante, a atividade faz parte do trabalho continuado de organização da atividade artesanal no município, visando a implantação do Programa do Artesanato Assuense numa parceria da secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú com o escritório do Sebrae Assú.
 
A primeira oficina trabalhada foi em Design de Artesanato, com a renomada consultora de design Juliana Donato, tendo como proposta melhorar, qualificar e construir uma identidade representativa do artesanato assuense.
 
A ideia da Oficina de Design foi propiciar um resgate dos signos locais e abrir asas para a criatividade, despertando nas pessoas o olhar para si e para os ícones do município. Além de mostrar a necessidade de se definir uma linha de produtos a serem comercializados, foram exploradas as técnicas e processos já conhecidos, aprimorando-os, e descobrindo como seria possível a utilização de materiais encontrados no município do Assú e região. O resultado já foi mostrado na Feira do Artesanato durante o período da festa do padroeiro São João.
 
___________________________
 
Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas 
Fotos: Endson Esron

Nenhum comentário:

Postar um comentário