quinta-feira, outubro 29

ALTO RODRIGUES EM PAUTA

Equipe responsável pela Semana da Cultuta 2015 participa de reunião com a Secretária Adjunta Nalda Ambrósio

20151028_092729

A Secretária Adjunta de Educação Nalda Ambrósio se reuniu, hoje (28), na sede da, com a equipe responsável pela realização da Semana da Cultura 2015 para definir cronograma e ações estratégicas do evento. Na ocasião, cada escola tive oportunidade de apresentar as ações programadas pela equipe, contemplando o tema “JUNTOS SOMOS UM NA DIVERSIDADE SÓCIO-CULTURAL E NO COMBATE AO PRECONCEITO”. O evento que faz parte do calendário cultural da Secretaria de Educação, acontecerá no período de 16 a 20 novembro, com a colaboração das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino e apoio da Prefeitura de Alto do Rodrigues.

Secretaria de Educação homenageia todos os servidores da administração pública

A Secretaria Municipal de Educação reconhecendo os valores pessoais de cada funcionário público faz uma homenagem justa aos servidores que compõem o quadro da educação de Alto do Rodrigues, agradecendo pelo profissionalismo exercido, servindo a todos como missão de vida. Dia 28 de outubro, comemora-se o dia de gratidão àquele que tem à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade. Assim, as dirigentes Irani Cunha e Nalda Ambrósio, no orgulho de também ser funcionárias da administração pública, homenageiam seus colegas funcionários/servidores pela celebração desse dia, pela ética, pela dedicação, pelo comprometimento e responsabilidade com que exerce suas atividades.
Francisca Irani Cunha de Souza
Francinalda Ambrósio Costa
Dirigentes Municipais da Educação de Alto do Rodrigues

Coordenadora pedagógica apresenta na Câmara, a proposta preliminar da Base Nacional Comum Curricular

Alto do Rodrigues – A coordenadora pedagógica do município, professora Socorro Fernandes, apresentou na manhã desta quarta-feira (28) aos vereadores, antes de iniciar a sessão da Câmara Municipal, o texto com a proposta preliminar para discussão da Base Nacional Comum Curricular, que foi apresentada pelo Ministério da Educação (MEC), no início da segunda quinzena de setembro.
Segundo o site oficial (basenacionalcomum.org.br), a Base Nacional Comum Curricular vai deixar claro os conhecimentos e habilidades essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde a educação infantil até o ensino médio.
.
O texto preliminar do documento, redigido pelo MEC e por comissões de especialistas, busca a padronização de pelo menos 60% do currículo da educação básica. Segundo a coordenadora, os outros 40% será feito pelos estados e municípios. Ainda de acordo com a coordenadora, o município já promoveu a primeira plenária para tratar sobre o assunto, que será intensificado nos próximos meses, especialmente no início do próximo ano com a realização da jornada pedagógica.
Consulta popular
A proposta da Base Nacional Comum está agora aberta para sugestões via internet. Depois, será submetida a uma consulta pública antes de ser redigido o texto final.
Até lá, a população poderá enviar sugestões para o projeto por meio da plataforma digital. A proposta final será, então, consolidada e deve ser enviada para a aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE) até março de 2016.
Texto: KE


Nenhum comentário:

Postar um comentário