sexta-feira, outubro 2

PREFEITOS PLEITEARAM NOVOS ENCONTROS Á FEMURN PARA APROFUNDAMENTO DE ALTERNATIVAS

Tendo a presença de 9 prefeitos no encontro da Femurn realizado ontem em Assú, outros eventos desta natureza foram pleiteados para o aprofundamento de novas questões existentes em cada município.
Os gestores tiveram preocupações distintas em abordagens feitas ao diretor do D.E.R, Representantes da Caixa Econômica Federal e a própria entidade municipalista (Femurn). Um ponto comum discutido pelos gestores do vale foi com o atendimento hospitalar que vive uma crise generalizada do interior a capital por falta de investimentos do governo estadual e federal.
George Queiroz do município de Jucurutu manifestou sua preocupação, apontando como causa de estrago e danificação das rodovias o trafego de cargas pesadas, apelando para o general Fraxe uma medida disciplinadora assim acomo acontece no estado do Ceará que proíbe nas rodovias do estado, sendo permitido apenas quando a carga tem destino final em determinado muncipio cortado pela RN.
Júnior Chimbinha solicitou a recuperação do trecho que liga o centro da cidade a Ufersa.
Ivan Padilha de Pendências arguiu que existe um problema que as autoridades precisa encontrar uma saída que venha ajudar os municípios a equacionar: falou da falta de interesse do professor que chegando a idade de sua aposentadoria, permanece lecionando para não perder as vantagens que lhe são atribuídas na ativa, ficando no magistério trabalhando de forma paliativa sem estimulo e condições de rendimento.
Jackson Bezerra da cidade flor do sertão como é conhecida Afonso Bezerra fez várias intervenções: porém enfatizou como prioridade a discussão do pacto federativo com urgência primeira, dizendo que irá Brasilia neste mês de outubro engrossar o coro dos que defendem uma dispensa das dívidas do pequenos agricultores junto ao governo federal.
Júnior Benevides lembrou ao diretor do D.E.R que em data anterior havia protocolado um requerimenrto a pedido da sua gestão para que fosse feito o tapa buraco da RN 016 ligando Assú Carnaubais e na 404 iniciada em nossa cidade passando pela comunidade de Entrocamento via município de Porto do Mangue. Júnior enfatizou uma parceria onde o estado daria o material e a prefeitura a mão de obra, mas até o presente momento nenhum retorno havia acontecido.
 
Os prefeitos Leonardo Oliveira de Ipanguaçu e Antônio de Narcizo de Paraú questionaram o clima de insegurança que vem amedrontando a sociedade, pedindo a Femurn uma intervenção mais enérgica do governo federal e estadual para que os municípios venha ter uma tranquilidade.
Flaviano Monteiro do município de Apodi destilou sua indignação com TJRN por está penalizando o municipio de forma cruel, retendo mensalmente 157 mil reais para precatórios trabalhistas deixando a administração ingovernável. Falou que tem negociado outras forma de saldar o débito mais a intransigência do órgão é tão forte que já pensa em fazer um protesto, indo acampar em frente a sede da corte de justiça como forma de chamar atenção da sociedade pra injusta situação que está vivenciada em Apodi.
Abelardo Filho um veterano executivo acostumado com tais discussões, sabendo que este tipo de reunião tem sua importância, mas leva tempo para sair do papel as propostas questionadas em plenária, ateve-se a ouvir os colegas com especial atenção do que fora por eles abordado.
Ivan Júnior prefeito de Assú com a responsabilidade de representar a Femurn, após ouvir literalmente as prioridades discutidas, encaminhará a entidade municipalista e demais órgãos representativos convocados para a discussão  das alternativas, um relatório contendo o que os prefeitos da região desejam vê solucionado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário