quinta-feira, outubro 1

VICE PRESIDENTE DA FEMURN IVAN JÚNIOR PRESIDIU ENCONTRO REGIONAL DE GESTORES DO VALE

Nesta quinta feira no auditório da Câmara Municipal de Assú a Femurn sobre o comando do seu vice presidente Ivan Júnior, reuniu outros gestores da região do Vale do Açú para discutirem com a Caixa Econômica Federal (CEF) Departamento Estadual de Rodagem  (D,E.R) todos questionando em bloco soluções para suas municipalidades. 
Os prefeitos: Leonardo Oliveira (Ipanguaçu) George Queiroz (Jucurutu) Flaviano Monteiro (Apodi), Ivan Júnior (Assú), Antonio de Narcizo (Paraú), Júnior Chimbinha (Angicos), Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Júnior Benevides Carnaubais e Abelardo Filho ( Alto do Rodrigues) fizeram apelos e indagações aos representantes dos órgãos acima citados.
Ricardo Mariz (CEF) General Fraxe (D.E.R) Ivan Júnior (Femurn), Paulo Sérgio superintendente da CEF e Breno Lopes ( presidente da Câmara de Assú, compuseram oficialmente a mesa gestora do evento.


Os prefeitos fizeram um questionamento mesclado entre as precariedades das rodovias (RN) que cortam seus municípios e projetos que são agilizados juntos a CEF, tendo uns soluções rápídas e outras com bastante delonga de tempo.
O diretor do D.E.R general da reserva Jorge Ernesto Fraxe numa linguagem sincera e direta disse que seu departamento vive abarrotado de pedidos de prefeitos para fazer tapa buracos em seus municípios, mas, dirige um departamento na UTI com orçamento zero esperando a sobra das migalhas financeiras da secretaria de Infra-estrutura para poder fazer qualquer arremedo de prestação de serviço no setor. 
Disse que não era homem de meias palavras, apesar do conhecimento especifico na área de engenharia pouco podia fazer.
 Revelou que seu departamento deu prioridade ao trecho que liga a capital ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, devido a importância econômica, social e turística da obra para o desenvolvimento do RN.
Encerrou seu pronunciamento pedindo que os prefeitos mandassem 3 fotografias para seu e.mail com os pontos mais danificados em suas estradas para ver o que poderia fazer.

Os representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) Paulo Sérgio e Ricardo Mariz falaram da satisfação de atender os gestores com as linhas de créditos disponíveis, não tinha dificuldade alguma para atender cada muncipio. desde que os prefeitos procurassem a Caixa com projetos viáveis e compatíveis com o ordenamento financeiro que disciplina toda a estrutura dos valores destinados a aprovação dos projetos alocados em cada programa conveniado.
Os poetas Antônio Francisco e Crispiniano Neto abrilhantaram o evento com um breve recital poético e distribuíram entre os gestores convidados um brinde (sacolão) com obras da editora IMEPH.
 O prefeito Ivan Júnior finalizou o evento agradecendo a participação dos gestores municipais, vereadores, imprensa, blogs e outros segmentos convidados para um almoço de confraternização de boas de boas vindas no "Dômus Bufet".



Nenhum comentário:

Postar um comentário