domingo, outubro 25

Wilma de Faria está sendo cozinhada a banho maria


  

 

Onde há fumaça tem fogo, pode não ser marolagem politica a especulação de que o deputado Rafael Mota destronaria Wilma de Faria do comando do PSB no estado.
A vinda do presidente da fundação João Mangabeira ex-governador do Espirito Santo Renato Casagrande recentemente ao RN, botou a ex-governadora em posição de alerta. 
Apesar da garantia de que Wilma estaria prestigiada no PSB, não a deixará isenta de sofrer este revés em seu currículo politico. 
Cá com nossos botões, começamos a crê que existe um fogo brando cozinhando a ex-governadora. 
O PSB nacional em passado recente tinha na governadora seu trunfo principal para disputar o governo do estado, fato que não aconteceu por falta de apetite politico da socialista que iludiu-se com a facilidade que imaginava ter pra chegar a senatória. 
Agora o quadro é outro literalmente adverso, o PSB no estado perdeu compressão com a derrota de Wilma, Sandra Rosado e Larissa Rosado. Perdeu também o deputado Augusto Carvalho e por aí segue o declínio socialismo que ficou sem representação potiguar na Câmara federal e menor na assembléia legislativa.
O episódio é fato latente, não está adormecido, é uma manobra em curso, dependendo de alguns ajustes. 
De qualquer forma o prestigio de Wilma no PSB está abalado por falta de um mandato, somente a vice prefeitura não lhe dá sustentação, a não ser que mergulhe de cabeça para disputar a prefeitura na capital em 2016. 
Desafio que o deputado Rafael Mota topa se vier a comandar o PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário