segunda-feira, novembro 9

Um não terminaria bem se não tivesse o auxilio do outro

Quem governa recebe o bônus e o ônus do que tem para administrar, neste caso o prefeito Júnior Benevides conta em sua equipe de auxiliares com a capacidade e eficiência do irmão Gilmário Cavalcante para fazer o reordenamento contábil e proceder o controle do erário de forma que o dinheiro do município tenha a prioridade de gestão para manter em dia a folha mensal e as despesas decorrentes dos serviços básicos e essenciais. Gilmário tem desenvolvido um trabalho que praticou em 2001, quando estava a frente das finanças do município na gestão do seu primo Luizinho Cavalcante. 
Foi neste período de governo, sobre o sistemático controle do responsável e honesto contador que a gestão fazendo o futuro teve seus melhores dias de atuação. 
Após a saida de Gilmário deste setor, todos viram em que descambou a administração do municipio, tempo em que o chefe da municipalidade fazia e desfazia com os recursos destinados para o seu domínio. 
Todos viram o que aconteceu, quando o gestor afastado passou o governo para Júnior Benevides, a realidade era literalmente adversa, muitos débitos, compromissos atrasados com servidores, fornecedores e outros prestadores de serviços. 
Atualmente Gilmário tem comido o pão que o diabo amassou para não deixar a gestão do irmão enveredar neste calabouço. 
Todavia, Gilmário afirma para Júnior ter paciência e serenidade que mesmo com muito trabalho, muita preocupação nas providências que vem tomando e vai continuar procedendo existe a esperança de superar estas dificuldades. Conversando conosco, Gilmário afirmou, todos terão no governo atual uma cota de sacrifício, quem não suportar ou compreender vai se decepcionar, mas não abriremos mão de manter Carnaubais na trilha do desenvolvimento.
 O nosso dilema no momento é grande, todos querem vê obras e coisas melhores acontecendo, mas temos que priorizar nossas metas de governo. Fazer obras faz parte do nosso planejamento, dá uma assistência melhor á todos os setores é nosso pensamento, porém temos que nos conformar com a cruel realidade do município, não podemos atrasar a folha mensal, não podemos fechar hospital nem escolas, não podemos deixar de fazer o trivial das nossas obrigações e para isso só tem uma saída, lutar com unhas e dentes  para o revertimento desta crise. 
Temos que  enfrentar o problema sabendo dos próprios desgastes, devendo  esperar sem cruzar os braços que tudo se amenize, que  sopre  ventos mais favoráveis.
 Neste contexto  o governo de Júnior Benevides tem viva suas esperanças. 
Finalizou a conversa conosco dizendo que advesários e correligionaários insatisfeitos dizem nos bastidores que quem manda na prefeitura é ele, fica melhor assim: do que dizerem por aí que gestão de Júnior está desmantelada devido sua falta de responsabilidade com os recursos públicos e o que o governo é mal pagador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário