domingo, janeiro 31

A PRUDÉNCIA E A SABEDORIA SÃO CRITÉRIOS DE VALORES PARA QUEM TEM RESPONSABILIDADE E BOM SENSO


Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.... Frase de Fernando Pessoa.


Fizemos após esta agradável chuva caída na tarde hoje em Carnaubais, deitado no meu quarto sobre o dominio da minha consciência uma atitude reflexiva, venho partilhar aos meus leitores que decisão achei por bem tomar. 
Tenho anos de luta neste campo de embates políticos do município, procurando encontrar para Carnaubais uma opção digna dos nossos valores costumes e tradições. 
Tenho feito muitos aliados comuns e adversários também, porem até hoje tudo tem transcorrido no campo democrático das questões partidárias, dos debates políticos sem que chegasse ao pessoal.
Todavia, diante das últimas ocorrências que culminaram com o processo de ruptura do sistema ao qual estava defendendo, duas frentes opostas se estabelecem, ninguém quer ficar calado diante dos ataques dados ou recebidos. 
Sou hoje um homem acima de 60 anos, filhos criados, netos em formação, não vou admitir ficar desmoralizado por quem quer que seja.  Dito isso espero que haja compreensão para não terminarmos com nossas vidas em sacrifício.
Fulcrado em algumas trocas de farpas, insultos e entreveros citados tanto em blogs,  quanto no facebook, entre partes que se identificam e todos sabem quem são os protagonistas, resolvemos tomar de forma prudente, usando a sabedoria que me é peculiar pela experiência adquirida,  uma estratégia de luta mais segura.
Iremos continuar na luta em defesa daquilo que sempre acreditei, independente deste ou de outro momento. 
Vou  me arvorar da responsabilidade que venho assumindo, fazendo uso do bom senso. 
Em primeiro lugar não tenho puxado brasa para minha sardinha, não defendo nome de filho, irmão, sobrinho, primo ou outro com  DNA descendente dos meus ancestrais para o topo do poder em nossa cidade. 
Não sou, nem serei candidato a nada, por isso devo me acautelar da seguinte forma: vou permanecer defendendo a bandeira que assumi em nome de uma opção que eu mesmo alcunhei de forasteiro, o faço com a dignidade de quem fez isso outras vezes, na tentativa que alguém do lugar tivesse a devida capacidade de solucionar problemas que ainda se encontram insolúveis por mais de meio século. 
Daqui por diante, serei um agente propositivo de idéias para Carnaubais melhorar e com certeza não irei mais fazer em nome dos que me decepcionaram e enganaram grande parte da nossa população. 
Vou trilhar meu caminho, publicando os fatos do presente, exigindo de quem governa acerto nas suas decisões para a melhoria coletiva, vou criticar coisas erradas que aconteçam neste cotidiano administrativo. 
Não irei passar borracha no passado, aconteceram coisas boas e ruins, episódio que quem vive aqui sabe como tudo aconteceu. 
Vamos olhar para o futuro com olhar de futuro, sem querer o trono para mim, mas, para quem for capaz de usar autenticidade do seu caráter para trabalhar melhor por nossa cidade.
Quando temos a capacidade de agir prudentemente com dignidade e respeito mútuo, seremos capazes de derrubar qualquer tipo de mediocridade.
Quem quiser crescer sem os devidos méritos que nasça viçoso, em cima dos meus ombros não servirei mais de escada para esse tipo de gente.
Quem quiser continuar jogando pedras no que continuarei fazendo que descarregue seu bisaco, em mim nenhuma rebolada odienta vai me atingir, tenho plena convicção que agindo assim farei muito mais por Carnaubais e não deixarei de ser uma pedra no caminho de quem pensa que vai explorar todos o tempo que deseja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário