segunda-feira, janeiro 25

Hemocentro e Prefeitura do Assú realizam mais
uma grande campanha de doação de sangue
CAMPANHA HEMOCENTRO AS23-01-16
No último sábado (23), a solidariedade dos assuenses fez com que o Hemocentro conseguisse volume de sangue suficiente para dar um excelente reforço ao estoque da instituição. Mais de 150 doadores, movidos pelo desejo de ajudar ao próximo, atenderam ao chamamento e compareceram a unidade móvel instalada ao lado do Centro Clínico Municipal, para doar sangue na campanha realizada através de uma parceria entre a Prefeitura do Assú e o Hemocentro/Mossoró, que agora conta com o Sangue Bom, um grupo de jovens voluntários que apoia na divulgação.
A diretora do Centro Clínico Municipal Fabiele Bezerra agradeceu e parabenizou aos doadores salientando que ao doar sangue de forma voluntária e sem remuneração, essas pessoas fazem um verdadeiro gesto de heroísmo e de solidariedade humana que salva muitas vidas. "Infelizmente a estrutura de uma única unidade móvel não conseguiu colher o sangue de todos os doadores, uma nova data será agendada para receber essas as doações", ressaltou a diretora.
PARCERIA:
Durante a administração do prefeito Ivan Júnior a parceria com o Hemocentro foi fortalecida e firmou-se um acordo para a vinda da unidade móvel a Assú de três em três meses, neste período centenas de bolsas de sangue foram coletadas, ajudando a salvar muitas vidas.
Nesta campanha de doação, mais uma vez, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde –SMS e SEACOM deu total apoio produzindo material e promovendo a divulgação em rádios, blogs e redes sociais; mobilizando doadores; cedendo a estrutura do Centro Municipal de Reabilitação Integrada – CRI; disponibilizando 6 funcionários para trabalhar na ação; fornecendo alimentação para equipe do hemocentro e para os membros do Grupo Sangue Bom; entre outros.
NÚMEROS:
Comparecimento: mais de 150 doadores
Balsas Colhidas: 86
Bolsas Válidas: 66
A equipe da SMS incluiu em seu cadastro os doadores que não puderam ter seu sangue coletado para informar a data e convidar para a próxima campanha.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário