sexta-feira, fevereiro 5

A CAÇA AO MOSQUITO DA AEDES AEGYPHI

Verificando as ações de combate ao famigerado mosquito da dengue ou cientificamente conhecido por Aedes aegypti chegamos á uma breve e concisa conclusão. 
Nesta batalha todos são soldados de um mesmo exército, o inimigo comum é o mosquito. Todavia, nas entrelinhas das batalhas cotidianas,  uma ação vale mais que a outra. 
Na imagem acima vejo o engajamento de pessoas da comunidade num trabalho voluntário, mulheres guerreiras, cada uma dando seu amor e disposição a causa, querendo eliminar o inimigo com orientação á população, distribuindo repelentes e fazendo esforços solidários com tal finalidade. 
Na imagem abaixo, vejo uma equipe de profissionais da saúde, servidores públicos, todos remunerados, fazendo o papel de combate, todos querendo dá mais satisfação á quem paga, ordenando o serviço, é tanto  que veio pousar para a foto fazendo seu proselitismo. 
Entre uma ação e outra, por mais que avancem no sentido de capturar o mosquito, tirando sua circulação, falta o poder público, fazer o dever de casa. 
Devia em em primeiro lugar limpar a cidade, remover para locais distantes e apropriados o acúmulo de lixos, dejetos, orgânicos, vegetais, sobras domésticas e outros focos geradores de doenças. 
Eliminar os canteiros concentradores de águas empossadas, criadouros de insetos proliferadores, bem que evitaria a incidência de vida para o tal mosquito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário