quarta-feira, fevereiro 24

QUADRA DO ADALGIZA EMIDIA DA COSTA É UM OSSO DURO DE ROER



 
Lembrar sempre refresca os neurônios de quem exercita a mente na busca de encontrar no cotidiano de lutas por um Carnaubais melhor, algo que justifique a demora de se concluir uma obra desta natureza. Vendo que esta quadra inacabada tem um histórico de dificuldades, se faz preciso recapitular algumas passagens da sua existência.
 Ela teve como marco inicial no final da década de 80 um pedido da professora Euzélia Oliveira da Cunha ao governador Lavoisier Maia, que mandou seu governo aprontar um rudimentar campo de jogo, onde o alunado praticava suas atividades físicas. 
Os anos se passaram em em 1997, tendo este escrevinhador aproveitado uma das visitas do governador Garibaldi Alves á nossa cidade, estando exercendo a direção escolar do velho Adalgiza de guerra, pedimos ao governador que havia se licenciado  para disputar a senatória, passando o governo para o vice Fernando Freire. 
Mostramos á precária realidade da escola que éramos diretor e solicitamos a melhoria da quadra.
Gari ligou para a secretaria de educação, fez o pedido com veemente urgência, deixando a quadra nesta situação que vive até hoje. De lá pra cá outros governos assumiram o comando do estado e a quadra permanece inacabada apesar dos insistentes apelos das lideranças locais aos governantes que prometem, prometem e nada realizam. 
Muitos parlamentares entraram em ação apresentando requerimentos de recuperação e nada foi atendido, tudo esbarra no proselitismo burocrático das tramitações licitatórias, sem que chegue a ordenação de despesa para conclusão da obra. 
Veja a lista dos parlamentares que gastaram tempo e prestigio, sem nada efetivamente conseguir, em tempo mais remoto: Larissa Rosado desde seu primeiro mandato, no governo de Rosalba, quem encampou esta  bandeira foi George Soares, com Robinson Farias o deputado Sousa Neto e agora Kelps Lima também engrossa o rol dos que estão vendo a fila andar.
Como  o matuto gosta desta expressão: Não temos dúvida que está quadra é um osso duro de roer ou no minimo duro na queda para chegar ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário