quarta-feira, fevereiro 3

Souza reforça necessidade de concurso para agentes de Segurança Pública

souza
Em seu primeiro pronunciamento em plenário no ano de 2016, o deputado Souza Neto (PHS) externou a sua preocupação com a Segurança Pública no Rio Grande do Norte. O parlamentar reforçou a necessidade de concurso público para recomposição e ampliação dos quadros dos agentes de segurança, anunciado na última terça-feira (2) pelo governador Robinson Faria (PSD), na Assembleia Legislativa.
“É preciso recompor os quadros da Polícia Militar, por exemplo, que tem um déficit de cerca de quatro mil homens. Com tamanha redução de homens na rua, não existe estratégia capaz de fazer frente ao crime organizado e aos criminosos comuns que se multiplicam, impiedosos, fazendo vítimas inocentes”, disse Souza.
O deputado enalteceu o anúncio feito pelo chefe do Executivo sobre o aumento no número de diárias operacionais pagas aos agentes de segurança, mas alertou que a elevada jornada de trabalho pode comprometer as suas capacidades físicas e mentais. “A atividade policial é de natureza muito estressante. Há uma permanente pressão psicológica, com enorme desgaste emocional. A fadiga pode levar o policial a se tornar um alvo mais fácil do bandido e ele próprio a cometer falhas que podem ser minimizadas com menor carga de trabalho”, observa
Postado pelo Xerife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário