quinta-feira, março 24

DESTAQUES DA ADMINISTRAÇÃO TRABALHO E TRABALHO

Prefeitura do Assú decreta ponto facultativo
nesta quinta
facultativo
O prefeito Ivan Junior através de Decreto publicado no Diário Oficial na última terça – feira (22), determinou ponto facultativo nesta quinta – feira (24) nos órgãos da administração pública municipal.
Para tomar essa decisão, o prefeito levou em consideração que muitos servidores municipais aproveitam o feriado da semana santa para se confraternizar com a família e viver suas tradições religiosas.
O disposto no decreto publicado não se aplica aos servidores que prestam serviços considerados essenciais e que, por sua natureza, devem se dar de forma ininterrupta, a exemplo da Limpeza Pública e do Pronto Socorro Municipal.
O expediente retorna a sua normalidade na próxima segunda-feira dia 28.
SEACOM - PMA
 Secretaria de Saúde realiza Mutirões
de Mamografia
IMG-20160316-WA0091
A Secretaria Municipal de Saúde do Assú, através do setor de combate ao câncer de mama e do colo do útero do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, vem realizando mutirões de mamografia a fim de reforçar o compromisso de aprimorar sempre os cuidados com a Saúde das mulheres do município.
Os mutirões aconteceram nos dias 12 e 19 de março, na Fundação Dr. José Vieira, também conhecido como Instituto da Mama, em Mossoró. No dia 12 de março, a Secretaria de Saúde enviou no ônibus do município 42 mulheres, e no dia 19 de março, mais 40 mulheres. A previsão é que mais 80 mulheres realizem o exame, nos dias 02 e 09 de abril.
IMG-20160312-WA0015
O objetivo é garantir assistência integral à saúde das mulheres assuenses, por meio de ações continuadas desde as orientações preventivas até o diagnóstico oportuno, eliminando a demanda reprimida e fortalecendo a saúde da população feminina de 50 a 69 anos, preconizada pelo Ministério da Saúde como grupo prioritário para a realização da mamografia.
ASSECOM -SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário