domingo, março 27

FISCALIZAÇÃO DA CÃMARA MUNICIPAL NÃO EXISTE E PARTE DA SOCIEDADE É ACOVARDADA POR SER BENEFICIADA PELAS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELOS GOVERNANTES MUNICIPAIS



Por mais que se evite falar, somos obrigados como cidadão a assumir um papel denunciador por falta de fiscalização da câmara municipal, na maioria comprometidos com as irregularidades cometidas pela gestão do município. 
Fato que acontece há anos, desde os gestores anteriores e que permanece com mais intensidade na presente gestão.
Os vereadores opositores ou são frouxos ou incompetentes, isso sem se falar em quem não pode mexer neste vespeiro, com medo de atingir a esfinge que lhe protege politicamente.
Parte da sociedade vive acovardada, por ser beneficiária das vantagens dadas pelos governantes, que ficam com a caneta do poder em mãos. Assinando ordens de favorecimentos, com os recursos públicos para terem destes sustentabilidade eleitoral.
 O ex-prefeito Luzruim ao colocar no seu blog, uma fantasiosa assombração, em relação ao gasto de combustível do município, alegando a pequena frota oficial, está sendo leviano. 
Esquece que este modelo absurdo de fornecimento de combustível exagerado a cada mês, que se finda, foi feito por ele, quando governou o município.  
Passando aprendizado para o sucessor Benefraco. Faz tempo que sabemos e todos sabem, imaginam ou suspeitam, mas, não tem coragem, nem consciência de contrariar o infrator.  
O fornecimento de combustível em um determinado posto da cidade de Assú, é a galinha dos ovos dourado da administração de Carnaubais nesta ultima década.
Para que esta encenação de revelar-se assombrado com a fatura de 167 mil reais de combustível, como bem publicou  Luizruim em seu blog. 
Tudo não passa de fantasia e querer transferir a culpa para seu aluno, que apenas vem repetindo no poder o que ele tanto fez e  ensinou. 
Todavia, ninguém é burro ou cego, essas coisas acontecem desenfreadamente, porque não existe fiscalização do poder legislativo, do ministério público, do TCE etc e tal. 
Neste antro de negligência a sociedade torna-se conivente com tais absurdos. 
No dia que alguém interessado em coibir este tipo de comercialização desenfreada, vai vê que o combustível gasto pela prefeitura de Carnaubais dará mais de 200 voltas ao mundo. 
Também vai descobrir, que neste  montante pago mensalmente, existe uma camuflada comissão de retorno para o ordenador da despesa, costume que vem de longas datas.
È a chamada lavagem com conotação legal, dando amparo ao que sabemos que é imoral.
No nosso dever de oficio, estamos apenas dando a pista do subterrâneo existente, estamos mostrando  a rota por onde  navega este imenso submarino. 
Quem for responsável pela fiscalização, seja a câmara ou ministério público que faça a devida investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário