segunda-feira, março 28

MARISTELA MARTINS LANÇA MANIFESTO PÚBLICO EM SEU BLOG


Acabei de lê a carta aberta publicada pela assistente social Maristela Martins em seu blog. Na missiva, compreendemos que a militante do processo social, denominado de Movimento Feminino de Base, atualmente sendo responsável pela chegada de uma filial da APAE no município, sendo dirigente municipal do PTN, sigla que recebe o aval do deputado federal Antônio Jácome, pode estar se sentindo confusa, entre o seu projeto original de chegar ao legislativo de Carnaubais ou derivar seu objetivo para uma ousada disputa no campo majoritário. Conhecemos bem o seu trabalho assistencial, tendo tudo para vencer os imensos obstáculos de chegar ao palácio Ernesto Carlos de Sousa. 
Mas, quando ela diz na nota explicativa que nos últimos dias, está sendo indagada pelas pessoas se será candidata á prefeita? 
Pode está aí se decifrando um enigma que foi ventilado na midia local, como a mulher misteriosa que está desejando se lançar as garras dos leões. 
Como tenho mantido com Maristela Martins um saudável relacionamento, dando enfase neste blog, aos seus objetivos anunciados, nada tenho a me opor em relação ao seu novo projeto. Todavia, cabe a mim, por experiência própria, lembrar a filha de seu Cicero Crisóstomo, que esta engenharia deve prosperar mais para os outros disputantes do que para sí. 
Fui vitima deste emocional e emergente apoio, muitos me diziam o que estão lhe dizendo agora: saia candidato e conte comigo. 
Atendi as vozes dos que me rondavam com esta ladainha, porém, fui aniquilado pelos que mais me incentivavam, quando procurei os meus distintos aliados e incentivadores, estavam todos no palanque adversário.
Cumpri com honra minha decisão, fui ate´o fim da jornada, presando com coragem e dedicação os que me acompanharam, mas, finalmente, não me arrependi por ter tomado a mais decente posição. Resolvi nunca mais disputar voto de quem troca nossas qualidades pessoais ou administrativas por uma carrada de barro, um saco de cimento, um milheiro de tijolo e outra bugigangas do processo eleitoral. 
Certamente, não pensará assim! 
Você não é mais criança, nem estreante deste processo politico; cuidado para não ser castrada sua oportunidade, como bem fizeram em 2.012.
Quem avisa seu amigo quer ser e lhe dá um alerta para que não deixe desviar o foco do que realmente pode ser mais seguro de conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário