quarta-feira, março 30

VAMOS DESPERTAR DESTA INCÔMODA SONOLÊNCIA




Não adianta quererem negar ou fazer vistas grossas para a realidade deficitária e do precoce desenvolvimento que Carnaubais. Tem vivido em todo o seu período administrativo. 
Estamos prestes a completar 53 anos de autonomia (entre aspas) da dominação, vinda de Assú e municípios circunvizinhos. 
A verdade nua e crua é que continuamos dependente, comércio fragilizado, sem contar a cidade com o fomento desenvolvimentista das agências financeiras ( bancos oficiais e privados), empresas do agronegócio ou construção civil, gerando emprego e renda e outros mecanismos de progresso da coletividade.
Aqui no meu quadrado, tenho feito minhas tentativas na busca de encontrar gestores capazes e eficientes. Tenho ficado contra alguns  e a favor de Outros. 
Já venci e já perdi, perdi e ganhei, mas, o desencanto permanece a cada gestão que se processa. 
O crescimento de Carnaubais ocorre na verticalidade de cima para baixo, favorecendo apenas um grupelho preferido de quem tem administrado o município, com especialidade seus familiares. 
Tentei encontrar o gestor capaz e eficiente apoiando sempre conterrâneos. 
Uns mais outros menos, todavia, nenhum fez o dever de casa com a devida capacidade, nem a honestidade que se esperava que acontecesse. Nestas lutas todas, tenho servido de bucha de canhão para muitos, tenho atirado em alvos distintos, procurando uma alternativa eficaz do ponto de vista coletivo. 
Digo isso com suficiência de exemplos e provas, não tenho procurado, o manto do poder para cobrir meu umbigo, nem de meus familiares, pelo contrário, por conta de manter princípios e propósitos que sempre defendi, tenho deixado todos em sacrifícios maiores. 
Contudo, isso se faz necessário, o tempo é de mudança, de revertimento de situações, de tentativa de transformar esta realidade atual. 
Estou dando uma guinada de 360 graus, estou apostando minhas fichas, minhas esperanças no anseio de muitos que vem lutando para sair deste marasmo. 
Estou trabalhando um nome que antes não acreditei, o desencanto, o desrespeito, a intolerância dos que antes era seguidor, foram suficientes para que pudesse enxergar mais além. Hoje estou na trincheira de um "forasteiro" por ter me desiludido com os conterrâneos que foram incapazes de promover o bem comum, o progresso e o crescimento de forma horizontal em Carnaubais e ainda por cima tentaram me desmoralizar. 
Dizem que não se acorda quem está dormindo, porém, lembrando o grito saudoso de Nelson Gregório com o seu famoso: "Acorda Carnaubais", vamos todos despertar desta incômoda sonolência em 2 de outubro vindouro.
Mudança Neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário