sábado, junho 25

DR. GERÔNCIO UM ILUSTRE PENDENCIENSE

Ontem tivemos a imensa satisfação de conversar com dr. Gerôncio dos Santos Queiroz, promotor público aposentado, 87 anos de vida, descendente de uma genealogia de tradição na história administrativa da cidade que tem como patrono Felix Rodrigues,
Dr. Gerôncio foi deputado estadual pelo heroico MDB no período do bipartidarismo, tendo transferido o mandato para seu irmão caçula Geraldo Queiroz, representar o baixo vale com predominância eleitoral em Pendências e municípios adjacentes. 
Dr, Gerôncio juntamente com Edgar Montenegro, Olavo Lacerda e Floriano Bezerra deram a nossa região o apogeu representativo na assembleia legislativa.
DR.Gerôncio sempre foi possuidor de uma fluente retórica, fazendo belíssimos pronunciamentos em defesa dos interesses da sua terra natal, honrando o legado herdado do seu patriarca Chico Queiroz.
Depois de passar por alguns procedimentos operatórios, o ilustre pendenciense, tendo limitação de saúde veio participar da festa de São João Batista, tendo a felicidade de conduzir sobre os aplausos dos fiéis do padroeiro a réplica do "Santíssimo" para ser entronizado no altar de origem da igreja de São João Batista.
Em tempo:
Queremos ratificar um lapso de interpretação na divulgação acima:
Dr. Gerôncio conduziu a imagem primitiva do padroeiro São João Batista. Dom Jaime fora o responsável pela entronização do santíssimo no altar reconstituído.
Ato que somente um membro da hierarquia religiosa poderia fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário