segunda-feira, agosto 29

ASSENTADOS RURAIS PRESSIONARAM GESTÃO DO BENEFRACO NESTA MANHÃ DE SEGUNDA FEIRA








Os assentados rurais moradores da zona da mata(Canto Comprido, Vassouras e Morada do Sol) área de difícil acesso, estando a quase 7 meses de fornecimento d'água irregular, devido a quebra da bomba do poço que abastece suas necessisdades humanas e dos seus rebanhos animais, vieram a cidade nesta segunda feira procurando da gestão municipal uma providência saneadora. 
Reunidos no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, mediante a precária problemática que estão passando resolveram pressionar o prefeito do municipio por solução. 
O STTR convocou o prefeito para discutir o questionamento do problema com os colonos, não sendo atendido pelo o chefe da municipalidade. Alegou uma urgente doença, não compareceu, mandou uma representação do seu gabinete conversar com os agricultores prejudicados. 
Melhor seria não ter enviado ninguém, quem o representou pisou na bola. 
Seus porta-vozes fizeram ilações grosseiras e descabíveis com desculpas esfarrapadas e sem cunho de responsabilidade diante da situação de aperreio dos agricultores. 
Nossa redação procurou ouvir um dos colonos e ficamos estarrecidos com a falta de providência da gestão, querendo fazer economia de gastos em cima da miséria coletiva.
Um assentado em gesto irônico disse que a falta d'água é gritante, quem quiser lavar o rosto o jeito é chorar. 
Outro me disse que o auxiliar responsável pela distribuição d'água com pouse de "Ministro da Sede" acha que estão assistindo demais e quem não admitir o que está acontecendo procure a justiça. 
O que o blog aqui acha estranho, é saber que o Secretário de Desenvolvimento Rural, irmão do prefeito (Benefraco) tem formação acadêmica veterinária, achar que, quem mora numa área agricultável e de criação de animais, precisa apenas de água para consumo humano, uma afirmação desta, é simplesmente atestar incompetência para o cargo assumido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário