quarta-feira, agosto 17

DA PRA ENTENDER

Na Faculdade encontramos na grade curricular uma disciplina chamada Estudos dos Problemas Brasileiros (EPB). 
Na minha escolaridade secundária, ví muita coisa semelhante em duas diciplinas correlatas: Educação Moral e Cívica (EMC) e Organização Social  e Politica Brasileira (OSPB). 
Ambas davam um direcionamento civico com aprofundamento de conhecimento, disciplinando a temática social vivida nas camadas humanas inseridas em sua pirãmide conjuntural. 
A familia sempre foi apontada como a célula mater da sociedade. 
A união e o casamento de interesses eram instrumentos da boa avaliação para o desenvolver econômico, social e cultural da árvore genealógica de cada um. 
Daí, depois de tantos anos de lutas e experiências, convivendo próximo em alguns momentos e afastados n'outros instantes, desta polivalente clã familiar, passei a conhecer melhor os objetivos e metas do grupo liderado por Luizruim politicamente.
Temos que tirar o chapéu, eles são todos mosqueteiros; Um Por Todos, |Todos Por Um. O projeto Carnaubais Melhor Para Todos, tem endereço localizado na primeira pessoa do singular até a última do plural, fazendo valer o indicativo do presente como passaporte do futuro.
Eu tenho, tu tem, ele tem, nós temos, vós tendes, eles teêm. 
Este é o verbo conjugado entre os  irmãos, filhos de dona Luiza Cavalcante. 
Os 7 abastardos, filhos de seu Antônio dantas, tenho minhas dúvidas, não lembro se tiveram a mesma oportunidade na divisão do bolo que tiveram muito tempo em mãos. 
Este Carnaubais melhor para todos, é o desejo de todos os Carnaubaenses.
Fato que não significa  a mesma coisa, se cair o poder de novo nas mãos dos 7 anões, que terá um sobrinho, fazendo o papel de Branca de Neves, para proteger o restante da trupe familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário