sexta-feira, agosto 19

OS FATOS SE COMPARAM

Em 1985 Fernando Henrique Cardoso era franco favorito pela prefeitura de São Paulo contra o carismático Jãnio Quadros. Aí aconteceu um acidente percurso faltando uma semana para o dia da eleição. FHC num desastroso discurso no bairro do Brás, reduto de nordestinos temente a Deus, fez a seguinte revelação, é preciso confiar apenas no povo Deus nada tem a ver com esta eleição. Jãnio Quadros foi de imediato a setor dos nordestinos e assim se expressou: Sou um cidadão que temo aos fenômenos naturais, tenho medo da chuva, do vento, do fogo, respeito o poder das águas, sou obediente as leis e sigo o doutrinamento divino para confiar no povo e ganhar esta eleição.
Isto foi o suficiente pra derrotar o ateu FHC.
Anteontem aconteceu um episódio semelhante em Carnaubais, dado as proporções da conversa travada entre o candidato Thiago Cavalcante e uma eleitora que iremos deixar em sigilo sua identidade.
Estando visitando casa a casa, o candidato TC, após ouvir a opinião da dona de casa que (ele), sendo muito moço, se perdesse esta eleição, tinha oportunidade: se Deus quiser de ser prefeito mais adiante.
O candidato com requintes absoluto de ateísmo respondeu em cima da bucha: Deus nada tem a ver com eleição.
A sua indiferença aos poderes divinos se espalhou como rastrilho de pólvora nos bastidores da politica local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário