quarta-feira, agosto 31

RETROSPECTIVA.

A ORDEM É GASTAR POR CONTA DOS ROYALTIES


A gestão (in)popular anda sonhando acordado, achando que Carnaubais vai virar céu de brigadeiro por conta da dinheirama que imagina receber da ANP via produção de royalties. Dois ângulos são fundamentais: Esperam receber logo no inicio de Janeiro a questão do Citygate, adicionada ao cheque em branco que recebeu da câmara municipal pela aprovação da antecipação da receita dos royalties. 
O dinheiro dá pra tudo, inclusive comprar lideranças como bem frisou o gestor do município na última conversa com este escrevinhador. 
O pavio do estopim da vaidade pode ser usado pra tudo, inclusive para saldar contas de agiotagem.
Como resolveram fazer o réveillon em cima da hora, comecem a planejar o carnaval, a população pobre precisa de divertimento. 
ADENDO: Em Dezembro publicamos este contraponto, o sonho, a ilusão do governante começa a virar tormenta. Muitas promessas foram feitas, cada cabo eleitoral do Benefraco enlarguecia a garganta loroteando a dinheirama que iria chegar para o prefeito ganhar eleição com a compra de lideranças. 
Hoje os royalties da jornada de agosto cairam nas contas, nada de novo para Carnaubais. A cota do repasse da ANP sempre no mesmo patamar.
O inventário do prefeito, pode nõa ser o que alguns esperavam: se pagar o que deve permanece com as promessas sem cumprir.
Efetivando o prometido, a cada vereador, liderança ou grupos familiares maiores, fica com a conta atrasada com garis, cargos comissionados e fornecedores.
 Aí a vaca vai tussir em 2 de outubro com a candidatura do Benefraco indo  direto para o Brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário