terça-feira, setembro 27

A BRASA SEMPRE É PUXADA PARA ESQUENTAR A SARDINHA DE QUEM DESEJA VOLTAR AO CONTROLE DO PODER

Resultado de imagem para Gustavo Soares e Ronaldo Soares
Por respeito a alguns amigos que tenho em Assú, acompanhando este seguimento partidário na trincheira do filho de Ronaldo Soares, tinha até o presente momento, evitado tecer minhas opiniões. Vinha destacando em meu blog, somente o pontual material enviado pela assessoria do candidato Patricio Júnior. 
Resolvi dá meu pitaco, nestes dias finais, exatamente na hora que a onça caminha para a cacimba a procura d'água. 
Quero apenas refrescar a memória de alguns eleitores assuenses, que o ex-prefeito Ronaldo Soares, no auge da emoção pela vitória de Ivan Junior em 2008, fez uma despedida pública, dizendo que pendurava as chuteiras  para entregar o Assú a geração de Ivan Júnior e George Soares. Puro blefe, falácia e demagogia. 
Seu objetivo seria perpetuar o poder na sua própria oligarquia. 
O exemplo foi dado em duas eleições seguidas: 2012 George Soares contra a reeleição de Ivan Júnior. 
Em 2016 por precaução e temendo outra derrota, fato que deixaria o mandato parlamentar do filho em apuros, qual foi sua alternativa? 
Outro filho o doutor Gustavo, disputando a hegemonia que lhe fugiu das mãos. 
O danado é que dentro do seus próprios dominios teria opção diferencial.  
Seria uma candidatura mais atenuante com menor rejeição do ponto de vista do seu DNA.
Porém, querendo o manto do poder para cobrir seu umbigo, optou pelo médico, até mesmo contra sua vontade. 
Dr. Gustavo segundo informações, relutou muito para aceitar, veio cumprirr uma exigência familiar. Porque Ronaldo Soares, não fez como Ivan Júnior, abdicou do protagonismo, tirou o poder central das mãos de Breno seu primo, para colocar seu nome como coadjuvante.
O certo seria o ex-prefeito e ex-deputado, ter colocado Luiz Eduardo Soares, (LULINHA), filho do irmão Lourinaldo. 
Todavia, fez tudo inversamente diferente, controlou a seu modo nos bastidores para que nenhum outro nome do seu grupo politico, pudesse tomar a vez do seu outro herdeiro. Acontece que Assú parece que aprendeu a lição: entre o filho de Ronaldo e de Zé Patricio, tudo indica que o bodegueiro vai sair vencedor. 
Isto é apenas uma opinião, o acerto desta alternativa, pode ser uma mera coincidência. Vamos aguardar o resultado para sabermos, se o meu palpite atingiu o alvo do que a maioria deseja para o Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário