segunda-feira, setembro 19

CARNAUBAIS E OS TRÊS PATETAS



O blog recebeu um texto escrito pelo professor Antônio Pereira de Albuquerque conhecido na cidade por Brow. 
O professor sem querer ferir suscetibilidades pessoais, escreveu numa linhagem em que diz o milagre sem revelar o nomes do santo(s).
Leiam na integra o texto do professor Totinha de Dedeco:
As três ultimas administrações de CARNAUBAIS foram exercidas por três desastrosos gestores. Neste periodo um arrogante politico governou Carnaubais por quase uma década, seus erros não justificam os acertos que ele diz ter realizado. Este pegou a mania de perseguir, humilhar as pessoas e quando chega a época da eleição vai a casa do eleitor ou vem para a praça pública com discurso demagogo pedir desculpas á população.
Tivemos outro cidadão que governou em duas oportunidades, tem comportamento gentil, fala educadamente, atende profissionalmente as pessoas sem distinção. O problema é que na gestão de governo o homem tem uma relapisidade de comportamento fora de série: Mal administrador, mal pagador, deixou o municipio num verdadeiro caos, após sua última derrota.
O terceiro governante chegou ao poder de paraquedas, foi favorecido pelo desastre  ocorrido com seu antecessor. Este é bem pior do que os dois juntos, analfabeto politico, ignorante e sem responsabilidade para dirigir os destinos do municipio, tarefa que transferiu para o irmão exercitar.
A verdade é que cada um no seu devido tempo, se aproveitaram do cargo, comeram do bom e do melhor, passearam, fizeram viagens de descanso e de conhecimento pelo Brasil afora, melhoraram de vida as custas da nossa pobreza  e ainda ficam cantando de galo, achando que são lideranças e que todos devem ficar omissos as suas incompetentes ações. 
Quero finalizar meu depoimento em seu blog Aluzio: apontando alguns atos desastrosos que herdamos destes maus gestores;
# Escolas fechadas, educação deficitária, e saúde precária.
# Carnaubais é o municipio mais atrasado do vale, fruto da irresponsabilidade destes governantes.
# Convém dizer que a culpa destas mazelas acontecerem, tem o dedo da Câmara Municipal, que não fiscaliza os recursos do municipio por comerem na mesma panela e de uma parte da sociedade que vive na sombra destas mamatas.
Resumindo, tem gestor neste patamar, que enriqueceu ilicitamente, favoreceu parte da familia, deixou seus filhos amparados, sem esquecer, que usam da cara de pau de dizerem depois, que saem do poder, que estão vivendo em dificuldades. 
Baseado nestes requisitos aqui escrito, recomendo nosso povo a tomar rumo diferente, sabendo fazer uma escolha, que não oportunize continuidade, nem retorno destes aproveitadores.
O blog publica a contextualização descrita por 'Totinha", deixando em arquivo a carta manuscrita em letras garrafais, dado a deficiência de visão do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário