terça-feira, setembro 20

ELEITOS NO MESMO TEMPO UM JÁ CORREU, O OUTRO TEIMA EM DISPUTAR A REELEIÇÃO

Resultado de imagem para francisco josé junior prefeito de mossoró  Resultado de imagem para imagem de júnior benevides
O prefeito Francisco José Silveira Junior da cidade de Mossoró, tem um histórico de poder bem parecido com o gestor de Carnaubais: Manoel Benevides de Oliveira Júnior (sobenome final coincidindo).
Ambos chegaram ao topo para comandar seus respectivos muncípios pelo afastamento do cargo dos eleitos em 2012. 
Em Mossoró sacaram Claúdia Regina da função de governar. 
Em Carnaubais a justiça expurgou Luizinho do cargo de prefeito, por atos idênticos de captação ilícita de votos, para se tornarem vencedores, um lá e outro cá. 
Tanto Silveirinha como Benefraco, se restabeleceram legitimamente pelo voto, numa eleição suplementar, derrotando o seus concorrentes em 5 de julho de 2015. 
Depois de eleitos, entronizados no poder, não tiveram a suficiente habilidade de realizarem uma boa gestão. 
A história de cada um todos sabem.
A midia tem revelado o fracasso adminsitrativo de um  de outro. 
O que veio surpreender recentemente, foi a renúncia da campanha feita por Silveirinha em Mossoró, deixando de disputar o voto em 2 de outubro, mandando sua reeleição para o brejo de forma antecipada. 
Nisto o Benefraco até o momento apresenta perfil diferenciado, permanece candidato, vai aos trancos e barrancos tocando sua candidatura.
Sabemos bem da fragilidade de comportamento do nosso gestor, mas, não acreditamos de forma nenhuma que nestes 12 dias finais (ele), queira seguir o exemplo do alcáide mossoroense. 
Apostar  na sua vitória, não aposto uma agulha sem fundo. 
Porém, ponho a mão no fogo que Benefraco, vai contar seus votos, para saber por quanto perdeu e para quem foi derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário