quinta-feira, outubro 20

Fechamento da Ceasa é tema do pronunciamento do deputado José Adécio
adecio-e-cesasa
O deputado José Adécio (DEM) retomou, na manhã desta quinta-feira (20), o debate em torno do fechamento da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa). O parlamentar falou sobre a importância da Ceasa para a população do RN e do período em que presidiu a central.
“Durante a minha gestão, implantamos cancelas para regular o acesso de pessoas e encontramos uma dívida enorme. Conseguimos pagar a metade desse valor e ainda construímos banheiros no local”, disse.
José Adécio ressaltou os impactos econômicos e sociais gerados a partir da decisão judicial e afirmou discordar da abertura da Ceasa em Parnamirim, dizendo que espera uma solução definitiva para o local. “Tudo o que a promotora pediu é justo, mas é preciso pensar no impacto”, disse.
Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSDB) reforçou sua preocupação com o fechamento da Central de abastecimento.
Fechamento
A juíza Andréa Régia Leite Holanda Macedo Heronildes, da 19° Vara Civil de Natal, determinou sábado (15), o fechamento da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) em 72 horas. A decisão atendeu a uma Ação Civil Pública da promotora de meio ambiente Gilka da Mata, que apura irregularidades ambientais nas atividades do empreendimento.
Para sexta-feira (21) está prevista a realização de audiência de conciliação pelo desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do RN, no curso de agravo de instrumento impetrado pelo Estado requerendo a prorrogação do prazo de 72 horas determinado pela Justiça para a suspensão das atividades da Ceasa para a data da audiência.
Fonte: Assecom/RM

Nenhum comentário:

Postar um comentário