sexta-feira, outubro 14

SEM A SIGLA DO PSB WILMA DE FARIA E MÁRCIA MAIA PERDERAM ESTATURA POLITICA E LIDERANÇA


Resultado de imagem para WILMA de faria e márcia maia na eleição de natal 2016

Contra fatos não existem argumentos convicentes, no mínimo se justificam. A  ex-prefeita, ex-goverandora e atual vice prefeita de Natal Wilma de Faria, juntamente com a deputada estadual Márcia Maia, viveram momentos aupiciosos no comando do Partido Socailista Brasileiro - PSB. 
Com a mudança de comando o PSB do ex- governador Eduardo Campos, após seu falecimento começou um estado de regressão em suas fileiras. Aqui no RN o socialismo passou a ser comandado pelo deputado federal Rafael Mota, estando sendo acusado na midia pelo o encolhimento do Partido depois das eleições municipais com um número de prefeitos, vice prefeitos e vereadores eleitos bem menor do que na eleição anterior. 
Esta síndrome de pequenez atacou também sua maior liderança: Wilma de Faria, trocando o PSB pelo nanico PTdoB, perdeu estatura, sendo eleita na 14ª colocação para o cargo de vereadora em Natal. 
Quem foi atingida pelo episódio de sair do PSB, foi a guerrerinha Márcia Maia, indo sobreviver fora da sombra do Partido da matriarca, para ficar no ninho dos tucanos, uma sigla com maior visibilidade.
Pelo PSDB disputou a eleição da capital, entre 7 candidaturas concorrentes, ficou literalmente abaixo das votações alternativas de Kelps Lima, Mineiro, e professor Robério. Com Carlos Eduardo não viu nen a placa trazeira da sua carruagem.
Ultrapassou apenas duas candidaturas infinitivamente menor nas sigas do PSTU e Rede. Wilma de Faria com menos de 5 mil votos e Màrcia Maia com menos de 20 mil sufrágios, acompanhou a escada descrecente da sigla que comandaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário