segunda-feira, dezembro 5

BLOGUEIRO SERIDOENSE E VIGÁRIO DE SANTA CRUZ ESTÃO EM PÉ DE GUERRA

  Resultado de imagem para padre vicente nova cruz

Acompanhando o noticiário que rolou durante a semana nos blogs e outras ferramentas da midia eletrônica, verificamos que o blogueiro Robson Pìres e o padre Vicente Neto da cidade de Santa Cruz estão estão em pé de guerra. 

Não diria que a   polêmica travada entre  o Xerife e o Sacerdote fosse uma celeuma sem maiores proporções, da forma que está estabelicido o fogo cruzado, a troca de farpas e acusações tem elevado conteúdo de baixaria, se não houver uma boa dosagem de bom senso entre ambos, o final da briga levará, um ou outro ao rídiculo, dado a acidez dos insultos, provocações e adjetivação usada de um contra o outro.
Veja o que está nas redes sociais:
Xerife:

Prove, seu vagabundo! Santa Cruz não lhe merece!!!

Após a nota “Vá criar vergonha na cara, padre!”, o pároco de Santa Cruz, padre Vicente Fernandes, atacou o Blogue do Xerife:
padre_print
Padre Vicente (Replicou)
Eis que diz o sacerdote:
Vergonha na cara é você ter coerência, caráter, personalidade, respeito pelo outro. Vergonha na cara é você não ser vendável, não viver a mendigar as esmolas governamentais, para manter um meio de comunicação maquiador e inverídico.

Vergonha na cara é você não ser omisso diante de uma situação desastrosa que vive o nosso RN, vivemos num verdadeiro rastro de sangue de norte, sul, leste e oeste do estado.

Vergonha na cara é saber se comportar com hombridade em qualquer situação, em que você possa se reportar, inclusive nas redes sociais.
Vergonha na cara é você ter coragem e mostrar seu rosto, sem medo de ser retaliado por aqueles que dominam, oprimem e muitas vezes são indiferentes à atual situação em que vivemos, porque para alguns o importante são as gorjetas mensais, por publicarem uma maquiagem mal feita e não publicarem a verdadeira e real situação em que vivem a segurança, a saúde, as estradas, os funcionários e os aposentados do nosso RN.
Somos chamados para anunciar e denunciar. Anunciamos o reino de Deus e denunciamos as injustiças praticadas por aqueles que se dizem representar os anseios do povo sofrido e explorado a cada dia.
Mas senhor Robson Pires, eu entendo a sua revolta e o seu desequilíbrio emocional comigo ou com qualquer outro padre. O senhor perdeu um império de mais de trinta anos, o senhor era um verdadeiro coronel da comunicação no Seridó, quando dominava a RÁDIO RURAL DE CAICÓ, onde tiveram coragem e tiraram do ar, o maior desserviço daquela região, que foi o seu domínio da rádio. Rádio essa, que era usada para os seus próprios interesses, tornando-lhe temido por alguns políticos seridoenses, onde eram chantageados a todo instante. Isso sim que merece ter vergonha na cara e não usar de jogo baixo e sorrateiro. Não se preocupe que o título mencionado no seu blog, não me amedronta e nem me diminui em nada. Rezo pela sua sanidade. Paz e bem.
Do blogue: Nada nos atinge de um padre vendável e vagabundo da sua qualidade. Fez a campanha do deputado estadual Tomba usando o altar da igreja. Desequilibrado é você, seu imbecil! Usa o santo altar da igreja para fazer política. É um vagabundo igual ao diretor da Rural de Caicó, Ivanoff Pereira, que me perseguiu porque ataquei o PT.
Fui o primeiro caso de perseguição política religiosa do Brasil. O seu ‘colega’ Ivanoff Pereira está sendo investigado pelo ministério público porque recebia dinheiro de várias fontes sem dar expediente. Vagabundo!
Vou lhe processar. Você vai provar o que disse na justiça.
Tréplica do blogueiro seridoense:
Nada nos atinge de um padre vendável e vagabundo da sua qualidade. Fez a campanha do deputado estadual Tomba usando o altar da igreja. Desequilibrado é você, seu imbecil! Usa o santo altar da igreja para fazer política. É um vagabundo igual ao diretor da Rural de Caicó, Ivanoff Pereira, que me perseguiu porque ataquei o PT.

Fui o primeiro caso de perseguição política religiosa do Brasil. O seu ‘colega’ Ivanoff Pereira está sendo investigado pelo ministério público porque recebia dinheiro de várias fontes sem dar expediente. Vagabundo!
Vou lhe processar. Você vai provar o que disse na justiça.
Da Redação:
Pelo o visto e exposto a opinião pública esta guerra pode findar nas barras dos tribunais ou se tornar um caso corriqueiro de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário