sexta-feira, dezembro 9

CONTRATES DA ZONA DA MATA EM CARNAUBAIS

Aproveitamos esta manhã de sexta feira para fazer um passeio rupestre na zona da mata do nosso municipio. Verificamos o ambiente desolador do clima do semi-árido com seus constrates na zona de sequeiro, sem chuvas e sem produção em relação a área irrigada através de poços artesainos perfurados e instalado para molhar a terra e produzir. 
Pegamos o carro e estendemos a viagem da comunidade do Umbuzeiro, passando pelo Carnaubal até chegar no setor agricultável do núcleo residencial do projeto Minha Casa Minha Vida, ensejo em que visualizamos uma panorâmica verde, dando ares mais saudáveis de sobrevivência a localidade.
(Veja área seca, esperando chuvas para produzir)



























Área agricultável com produção irrigada:






































































































Concluindo nosso passeio com meus netos Maria Izabel, Pedro Victor e filho Michel, visualizamos a partir da propriedade do empresário Bil das confecções uma área produtiva, dando um colorário verde e animador, diferente do que vimos nas comunidades onde não existe irrigação. 
O carro de nossa reportagem foi até o final do núcleo habitacional, encontramos o amigo "SEZ" o popular Terrinha, fazendo uns retoques de alvenaria na sua casa de morada, batizada pelo seu amigo Erim de Fazenda Araruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário