quinta-feira, dezembro 8

DE GOULE TINHA RAZÃO

Resultado de imagem para ministros do supremo charges
Era ainda muito jovem, estudante secundarista, época em que a chibata da ditadura batia forte no lombo de quem se arvorasse falar em cidadania, plenitude direitos e outros ingredientes democráticos da rotina coletiva. 
Confesso que fiquei arreliado, chateado, P da vida, quando certa vez lendo um artigo no jornal opinião, de quem era um assiduo leitor, ví o deboche feito pelo presidente Francês Charles De Gaule afirmando: – “Lé Brésil n’est pas un pays sérieux...” 
Fiquei fulo de raiva, ví nossa Pátria amada ser achincalhada por tamanha agressão pronunciada por um general estrangeiro. Passado todo este tempo, vendo os recentes acontecimentos com especialidade um cidadão presidente de um poder congressual, ser mais poderoso do que todo um colegiado do judiciário. 
O que Renan Calheiros fez, pode não ser arbitrário diante do recuo da própria trupe da elite disciplinadora do principio ético e moral da nossa sociedade. 
Descumprir, uma sentença judicial, desmoralizar todo um sistema de poder,  pior ainda ignorar o seu conteúdo, além de humilhar o frágil serventuario da justiça, provou que lá nas Alagoas a coisa se resolve de outro jeito. 
Diante deste nefasto episódio, o jeito é dá mão a palmatória e esquecer as ofensas do visionário De Gaule: O Brasil na verdade não é um "Pais Sério".

Nenhum comentário:

Postar um comentário