domingo, janeiro 31

FRASE DO DIA

NÃO EXISTE LIDERANÇA SEM PRECISAR DE NINGUÉM!

A PRUDÉNCIA E A SABEDORIA SÃO CRITÉRIOS DE VALORES PARA QUEM TEM RESPONSABILIDADE E BOM SENSO


Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.... Frase de Fernando Pessoa.


Fizemos após esta agradável chuva caída na tarde hoje em Carnaubais, deitado no meu quarto sobre o dominio da minha consciência uma atitude reflexiva, venho partilhar aos meus leitores que decisão achei por bem tomar. 
Tenho anos de luta neste campo de embates políticos do município, procurando encontrar para Carnaubais uma opção digna dos nossos valores costumes e tradições. 
Tenho feito muitos aliados comuns e adversários também, porem até hoje tudo tem transcorrido no campo democrático das questões partidárias, dos debates políticos sem que chegasse ao pessoal.
Todavia, diante das últimas ocorrências que culminaram com o processo de ruptura do sistema ao qual estava defendendo, duas frentes opostas se estabelecem, ninguém quer ficar calado diante dos ataques dados ou recebidos. 
Sou hoje um homem acima de 60 anos, filhos criados, netos em formação, não vou admitir ficar desmoralizado por quem quer que seja.  Dito isso espero que haja compreensão para não terminarmos com nossas vidas em sacrifício.
Fulcrado em algumas trocas de farpas, insultos e entreveros citados tanto em blogs,  quanto no facebook, entre partes que se identificam e todos sabem quem são os protagonistas, resolvemos tomar de forma prudente, usando a sabedoria que me é peculiar pela experiência adquirida,  uma estratégia de luta mais segura.
Iremos continuar na luta em defesa daquilo que sempre acreditei, independente deste ou de outro momento. 
Vou  me arvorar da responsabilidade que venho assumindo, fazendo uso do bom senso. 
Em primeiro lugar não tenho puxado brasa para minha sardinha, não defendo nome de filho, irmão, sobrinho, primo ou outro com  DNA descendente dos meus ancestrais para o topo do poder em nossa cidade. 
Não sou, nem serei candidato a nada, por isso devo me acautelar da seguinte forma: vou permanecer defendendo a bandeira que assumi em nome de uma opção que eu mesmo alcunhei de forasteiro, o faço com a dignidade de quem fez isso outras vezes, na tentativa que alguém do lugar tivesse a devida capacidade de solucionar problemas que ainda se encontram insolúveis por mais de meio século. 
Daqui por diante, serei um agente propositivo de idéias para Carnaubais melhorar e com certeza não irei mais fazer em nome dos que me decepcionaram e enganaram grande parte da nossa população. 
Vou trilhar meu caminho, publicando os fatos do presente, exigindo de quem governa acerto nas suas decisões para a melhoria coletiva, vou criticar coisas erradas que aconteçam neste cotidiano administrativo. 
Não irei passar borracha no passado, aconteceram coisas boas e ruins, episódio que quem vive aqui sabe como tudo aconteceu. 
Vamos olhar para o futuro com olhar de futuro, sem querer o trono para mim, mas, para quem for capaz de usar autenticidade do seu caráter para trabalhar melhor por nossa cidade.
Quando temos a capacidade de agir prudentemente com dignidade e respeito mútuo, seremos capazes de derrubar qualquer tipo de mediocridade.
Quem quiser crescer sem os devidos méritos que nasça viçoso, em cima dos meus ombros não servirei mais de escada para esse tipo de gente.
Quem quiser continuar jogando pedras no que continuarei fazendo que descarregue seu bisaco, em mim nenhuma rebolada odienta vai me atingir, tenho plena convicção que agindo assim farei muito mais por Carnaubais e não deixarei de ser uma pedra no caminho de quem pensa que vai explorar todos o tempo que deseja. 

CHICO MULA MANCA DESCOBRE TUDO



O que é que não se faz para ganhar uma prefeitura, principalmente quem viveu acostumado a sugar o peito lactoso da vaquinha leiteira de sustentação familiar e outras vantagens correlatas. 
Chico Mula Manca disse que o ex-secretário de educação Nicolau Cavalcante, numa reunião familiar disse o seguinte: Vamos ter que adminstrar a rejeição de Luizinho para não respingar direto em Thiaguinho. 
A estratégia é não tirarem fotos juntos, tendo que haver uma certa distância que é para transparecer independência na opção de Thiago para o imaginário popular. 
Bem pensado, os prós e os contra são critérios avaliativos para qualquer situação.

MARCINHO E IOLANDA TERÃO PARTICIPAÇÃO ATIVA NO PROCESSO ELEITORAL DE 2016 NO BLOCO DA OPOSIÇÃO GENUINA

O presidente municipal do Partido Solidariedade (SDD) Marcinho Martins e sua esposa Iolanda que representam no município a sigla do deputado Kelps Lima, estão ativamente inserido dentro do projeto da oposição genuína para disputarem a eleição de 2016.
Marcinho que vinha recebendo o incentivo do deputado seu aliado para disputar a prefeitura, diante de uma explanação responsável feita por Marcinho, orientou sua candidatura á vereador ou a vice na chapa de Dinarte Diniz como pretende o casal permanecer aliado.
Nosso blog entende que Marcinho ou Iolanda, tem todos os requisitos para as postulações sugeridas, assim como outros nomes internamente existem dentro do grupo: Keide Soares, Jussaly Medeiros etc e tal.

BATISTA DE DIOCLÉCIO ESTÁ DE MELÉ SOLTO



O dinamismo politico é uma roda gigante girando em gravitação de um ponto que seja referencial para o objetivo do curso que se deseja chegar. O vereador Batista de Dioclécio está de melé solto em posição privilegiada, vivendo um auge que ainda não tinha acontecido em sua trajetória de continuidade dos mandatos do seu pai (6) e dos (4) que vem sendo exercido sobre sua tutela no legislativo municipal. 
Ora bolas, acompanhe nossa linha de raciocínio: se o vereador em reunião politica de amigos na noite de ontem, pronunciou seu compromisso dentro do sistema que se encontra, isso é a coisa mais natural que poderia afirmar. Outro aspecto que os porta-vozes do Benefraco precisam entender com melhor interpretação, se diz respeito ao próprio grupo em que está inserido. Quando disse que seu mandato precisa ser respeitado e sua familia também, a cobrança tem endereço localizado para o gestor que procurou em momento anterior desqualificar sua imagem de representante do povo e sem dá a minima atenção ao nome de sua filha, quando esta foi colocada por nós como uma das opções para a chapa de Bené na eleição suplementar. 
Batista de Dioclécio cobra este respeito dentro de casa, da nossa parte, sabe que estamos lutando para deixar sua situação melhorada lá ou cá. 
Mas, tudo terá um desfecho final.
 Quando Batista e Tassinha me disserem que não deseja de forma alguma o que estamos propondo, daremos por encerrado a luta que aqui travamos.

NÃO SE DESISTE DE UMA CONQUISTA ENQUANTO HOUVER CHANCE DE ALCANÇAR

Tem gente que desiste de uma conquista no primeiro obstáculo encontrado, como na vida tudo depende da persistência que se imprime para se obter aquilo que se deseja, nossa insistência permanece até quando se esgotar o tempo das decisões acontecerem. 
Tássia Albuquerque tendo uma sigla partidária que lhe favorece, tendo tempo para definir seu rumo politico sem ser atropelada por ninguém, tendo o interesse de um bloco politico que lhe aceita com a maior satisfação, qual é o aperreio que tá tendo ou o constrangimento que passa se tudo caminha á seu favor.
Ficar onde está ou migrar para o norte que lhe procura oferecer chances melhores é uma questão de tempo, habilidade e sabedoria.
Qual dificuldade tem Tassinha para procurar nossa redação e dá as justificativas de ordem negativas que estão fazendo alguns porta-vozes do governo municipal. 
Tassinha sabe do apreço que temos por ela e familia, jamais estaríamos procurando colocá-la em situação inferior, como estão querendo seus atuais aliados. Não se abata Tássinha, levante a cabeça e mostre que seu valor está apenas começando a florescer.


DIPLOMAÇÃO EM NATAL:

REPRESENTANTES DE CARNAUBAIS FORAM 

TITULADAS COMO AUTORIDADES RELIGIOSA.



      Nesta sexta (29), ocorreu na capital do estado, o ato de diplomação dos formandos em capelania. Entre os quais três carnaubenses.


      O evento ocorreu no auditório da procuradoria geral do estado do Rio Grande do Norte. Fátima, Lorenna e eu, juntamente com os demais, fomos diplomados(as) pela UNIPAS ( União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários), órgão internacional com sede central, nos estados Unidos.

      A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades tais como: Dr. Adalberto Targino, corregedor e procurador geral do estado; pastor, capitão Ribamar Lima; Diretor, pastor João Nunes; Paulo de Oliveira, secretário geral da UNIPAS, entre outras.

     Este título de autoridade religiosa, nos permitirá fazer trabalho de amparo espiritual em hospitais, creches, universidades, prisões, entre outras instituições. 

     Voltamos à nossa querida cidade com a sensação do dever cumprido e prontas para as batalhas que hão de vir.


Por Maristela Martins

Pós Graduada em Gestão de Saúde da Família. 




FOTO LEGENDA

O casal Zenildo ex-prefeito e Alzenir vice prefeita de Carnaubais ao lado do filho vereador Manoel Neto e suas duas filhas Monique advogada e Mônica médica, viveram momentos de alegria neste último 27, data de aniversario da vice prefeita, realizando em Natal um jantar para outros familiares e amigos, 

A BRASÓLEO É A CHERNOBIL DE CARNAUBAIS



Em tudo na vida se é possível estabelecer comparativos e semelhanças, a implantação desta indústria de resíduos sólidos no município foi uma das boas intenções que pode virar uma bomba relógio, prestes a explodir a medida que o tempo vai passando. 
A Brasóleo não trouxe os benefícios prometidos, torcemos para que não traga as misérias catastróficas que poderão ser decorrentes da sua estada em nosso solo. 
Quem imaginou apenas nos lucros inicias para trazer tal investimento, não pensou nas consequentes mazelas que advirão pelo o uso do produto tóxico que aqui se processa. 
No futuro muitos que moram no entorno deste local, poderá sofrer doenças respiratórias, ser acometidos de doenças insanáveis, mal de pele e outros males que o organismo humano não suportará. 
Se Luizruim não pensou neste malefícios, recebeu também do Benefraco que era vereador, foi presidente de câmara, dando com seus pares de sustentação politica, todo o apoio para esta infeliz iniciativa.
Agora só resta torcer para a Chernobil que trouxeram para Carnaubais não provoque o desequilíbrio ambiental, nem faça nossas populações sofrerem tão drásticas consequências. 
Na Chernobil ucraniana, foi preciso explodir algumas turbinas para matar muita gente, em Carnaubais a morte pode chegar silenciosamente com o vazamento destes gases tóxicos.
Prefeito do Assú solicita recapeamento da RN 016 que teve situação agravada com chegada das chuva
Estrada rn 016
Discutindo a sitação das estradas com o diretor do DER - Reunião em Assú convocada pela FEMURN (30-09-15)
O Prefeito do Assú Ivan Júnior conversou com o Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Ernesto Fraxe, na última quinta-feira (28), solicitando o recapeamento da RN 016, do trecho que inicia na BR-304 até o município de Carnaubais.
Ivan Júnior destacou que ao longo dos últimos meses a Prefeitura Municipal do Assú, realizou diversas operações tapa-buracos em todo o trecho da RN dentro do território assuense. Em algumas operações a PMA executou os serviços com recursos totalmente próprios, em outras, contou com a parceria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que forneceu o asfalto, e a PMA proveu as máquinas, a mão de obra e demais itens necessários para realização do trabalho.
estrada rn69
Operação Tapa-Buracos realizada pela Prefeitura do Assú com Recursos Próprios
O prefeito lembrou que essas operações são de grande importância, porém, acabam se tornando apenas um paliativo diante do grande fluxo de veículos pesados que produzem novos buracos, situação agravada com a chegada das chuvas desgastando ainda mais o pavimento.
Para Ivan Júnior o trabalho só será mais duradouro com o recapeamento total da RN ou pelo menos, o recapeamento dos trechos mais afetados. Durante a conversa o diretor garantiu que após a abertura do Orçamento Estadual de 2016, que acontecerá dia 15 de fevereiro, o DER realizará uma operação de recapeamento na RN 016.
SEACOM - PMA

JAÍLSON FERNANDES REPRESENTA UMA IMPORTANTE LINHAGEM FAMILIAR PARA A DISPUTA MAJORITÁRIA EM PORTO DO MANGUE



O vereador Jailson Fernandes detentor de três mandatos no legislativo municipal, acumulando mais um do irmão caçula Jefferson, representa uma linhagem politica familiar das mais importante no cenário politico do município de Porto do Mangue. 
Antes da emancipação o filho de Zezinho irmão do ex-vice prefeito de Carnaubais Buluta e sobrinho de Odaires esposa de outro vice prefeito desta cidade Laércio Lopes, tendo pelas mãos de cada um iniciado sua trajetória partidária. 
Recebemos em nossa redação a visita do ex-presidente do legislativo Portomanguense em companhia do filho Jaildson.
Foi uma conversa bastante proveitosa, onde ouvimos do visitante a sua pretensão de disputar a eleição majoritária em 2016.
Jailson revelou que faz parte de um grupo opositor formado por 5 nomes com pretensões semelhantes para a próxima eleição municipal. 
Adiantou que seu nome e mais os de: Magno Nascimento, Sael, dr. Toinho Tomás e o ex-vereador Carlos Augusto, estão a disposição para o embate eleitoral para a escolha da cabeça de chapa que vai enfrentar a candidatura do governismo municipal.
Falou Jailson que duas pesquisas para consumo interno serão feitas como indicativo de definição para se saber quem será o prefeito e o vice deste segmento politico.

CARNAUBAIS PRECISA DE UMA GESTÃO QUE TENHA NOÇÃO DE ZELO PELA CIDADE


































































Nossa reportagem colheu estas imagens de descompromisso desta gestão municipal com a cidade, falta ao administrador atual uma noção de zelo pela causa pública. 
Este amontoada de podamento de árvores se acumula, secando ao sol e sereno, sem que a limpeza responsável pela manutenção das artérias que estão sujas, fique a contento como deseja cada morador.
Este retrato de descaso está servindo para criadouro de insetos, podendo prejudicar seus moradores e deixando o bairro João Teixeira Filho cada vez mais abandonado.

UM FIASCO ATRÁS DO OUTRO



Existe um refrão popular que determina uma máxima bastante inteligente: o que os olhos não vê coração não sente. 
Talvez, esteja aí a explicação para o experiente Luiaruim não colocar em seu texto de hoje sobre a reunião de Mutambinha, fotos ilustrativas do evento. 
No Núbia Lafaiete por ser um foro privilegiado por ter sido o gestor que havia entregue a chave das casas aos seus moradores, a reunião não foi tão significativa quanto esperavam. 
Em Mutambinha parece que o negócio foi feio, nenhuma imagem. 
Será que a comitiva formada para visitar a comunidade foi maior que a presença dos moradores da localidade? 
Quem pergunta quer saber ou do contrário vê as transparências!
EM TEMPO:
Após a publicação deste contraponto podemos colher estas pífias imagens!


Na verdade o povo não deu as caras!

CURRAIS NOVOS ESTÁ DE LUTO



A cidade de Currais Novos amanheceu de luto com a morte do seu ex-prefeito Geraldo Gomes, óbito ocorrido nesta madrugada (31) no hospital do coração em Natal. 
Geraldo Gomes estava internado desde quarta feira para tratamento vascular, sofrendo nas últimas horas complicações respiratórias irreversíveis, faleceu deixando um legado de trabalho pela sua cidade e uma enorme saudade para ser curtida por familiares e amigos.

O CIRCO DO PODER TEM SEMPRE ESPECTADORES CATIVOS



Não se pode imaginar diferente toda estrutura de poder por mais debilitada que esteja com suas inoperantes ações de gestão, tem sempre predominância para manter ao seu redor uma leva de espectadoes cativos, 
Tendo Benefraco mandado intimidar casa a casa cada morador que recebe por meios de favorecimento um provento, salário, gratificação e outros mecanismos de remuneração, lógico que o picadeiro do circo do poder teria que ficar lotado. Todavia, todo governante mantém este nível de apoiadores, a coisa fica preta para o palhaço Facilita, quando parte para o povão que não tem um cheque no final do mês. 
Pior ainda para quem precisa de uma casa para morar e este governo ineficiente ainda não construiu nem um rancho de palha para fazer sombra para um pobre morar. 
Isso não intimida: Texeirinha, Valdemar Campielo,Valdeci, Nelson Gregório, Luizinho e Zenildo, todos estes gestores perderam eleições, não se reelegeram,   nem fizeram seus sucessores com a prefeitura na mão. Quem abriu este caminho de perder com o poder na mão foi o interventor Rivadávia que apoiou João Batista Lacerda Montenegro e foi derrotado logo na primeira eleição constitucional.
A turma da carne gorda está sempre por perto para fazer o churrasco da carne farta batendo palmas para o chefão e com isso esquecem que a maioria que não está nesta festa, é quem vai ter o prazer da vitória.
Mudança Neles com sua pré candidatura, será o bastante para fazer com que aconteça a limpeza do oportunismo dos que aí se encontram, deixando o circo do palácio das mamatas com outras caras e outro governante também.

sábado, janeiro 30

ESTA IMAGEM FAZ PARTE DE UMA SINTONIA QUE NÃO EXISTE MAIS



A conversa não é essa que publicaram com esta imagem, quem precisa ficar firme e forte com o vereador Batista de Dioclécio e sua filha Tássia Albuquerque é o prefeito Benefraco. 
Quando esta foto foi feita não havia rebelião nenhuma no quartel de "Abrantes", estávamos todos no mesmo ninho. 
A história agora é outra, o gestor para segurar a onda de motim interna vai ter que desembuchar alguma coisa que ele nem imaginava. 
A vereadora Norma ganhou uma secretaria para o filho, Wanderley Mendes abocanhou o seu pedaço. 
Resta agora apagar o fogo das chamas feitas com o intereesse da oposição para fazer Tássinha vice prefeita da chapa de Dinarte Diniz. 
A custo zero é que não fica. 
E o vereador Dito como não ficará depois destes fatores resolvidos? 
Isso sem se falar em Manoel Neto que está observando a banda passar para tocar com força o seu trombone.

CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU


Quanta sem-vergonhice esta deste energúmeno chamado Paulo Cavalcante que com sua mania de querer ser uma pessoa imune de safadezas, possui todos requisitos de um ser desprezível pelas trapaças feitas, endiabrado de ambições e poder, nutrindo sentimentos exacerbados contra quem se coloca fora dos seus interesses. 
Quando defendi a galinha dos ovos dourado chamado prefeitura para Luizruim irmão deste escroque, oportunista de primeira grandeza, nosso trabalho era taxado de primordial, excelente e de grande serventia. 
A alcunha de forasteiro dada por mim a Dinarte Diniz tem o momento certo para se acabar. Quantos forasteiros não existe em Carnaubais, vivendo aqui há anos, contribuindo com o nosso desenvolvimento? 
Seu irmão quando (des) governou esta cidade ofereceu até secretaria á quem era forasteiro, qual foi o erro ou pecado que praticou a pessoa que simplesmente não nasceu em Carnaubais? 
Fique certo seu PC, sem eira e sem beira, que vai chegar a vez deste forasteiro também chamado Dinarte Diniz governar esta cidade, 
O povo tá chamando o forasteiro para suas casas sem  receio, o povo tá dizendo á Dinarte Diniz que desta vez quem vai desfraldar a bandeira da vitória é o democrata.
O forasteiro mantendo sua pré candidatura será ungindo ao poder pela vontade livre e soberana do voto de quem não admite mais que ele seja tratado com humilhação como fora antes.
 O trabalho deste escrevinhador é valoroso, você a cada dia qualifica mais. 
Se fosse mais sensato e inteligente não valorizava tanto. 
Eu pensei que não valesse um tostão furado, mas, tenho este preço todo que sua insanidade mental revela, isto só me qualifica. 
Continue assim sua besta quadrada, seus ataques isentam o forasteiro e a resposta que dou respinga bem na cara de vocês. 
Todavia a imagem acima lhe desautoriza a falar contra qualquer forasteiro. 
Você foi se dá bem no município de Guamaré para aumentar suas possibilidades de ter uma vida com maiores vantagens, fez sociedade com Júnior Diniz, sobrinho do pré candidato democrata. 
Este aí é irmãozinho filho de uma irmã de pai e mãe de Dinarte Diniz, como justificar tamanha afinidade, certamente o dinheiro deste segmento lhe favorece em alguma coisa.
 Deixe de ser hipócrita, falso, mentiroso e safado, sua ficha é suja igual a poleiro de pato. 
Você fala dos Diniz, mas, foi buscar dentro desta familia sustentabilidade para seus negócios.
Esta é ultima resposta que lhe dou, devo zelar mais pelo meu blog e não vou ficar dando trela á um imbecil da sua qualidade. 
Passe bem e me esqueça seu nitrato de pó de fezes.
Servidores da Prefeitura do Assú começam a
receber seus salários neste sábado
pagamento dos servidores 2015
A prefeitura do Assú iniciou neste sábado o pagamento dos funcionários municipais referente ao mês de janeiro em curso, o pagamento que inicia hoje acontece até a próxima quarta-feira dia 3.
A partir deste sábado dia 30, recebem: Secretaria de Educação e Cultura; Secretaria de Governo; Secretaria de Administração e Recursos Humanos; Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Secretaria de Desenvolvimento Rural; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo; Secretaria de Planejamento e Finanças; Secretaria de Tributação e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.
Na quarta-feira o desembolso será para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
SEACOM - PMA

PERGUNTAR NÃO OFENDE










































































Alguém sabe informar em qual gestão aconteceu este desperdício de dinheiro público? 
Qual foi o gestor responsável pelo o início destas casas?
Será que os cadastrados por este gestor estão satisfeito com destino dado a casa que poderia servir de sua moradia? 
Quando elas terão continuidade ou em qual qual gestão serão concluídas?  O pior é que este descaso é aqui no perímetro urbano.
Quem pergunta quer saber e por favor quem souber informe nem que seja ao repórter Chico Mula Manca.



CONGRESSO DE HÉLIO TEVE HOJE UMA SESSÃO AGITADA








































































Desde o dia 23 de dezembro que não frequentava a sessão matinal que há anos se efetiva na área meu primo Hélio Pessoa. Lá é uma espécie de congresso politico, um senado de calças curtas. Toda manhã se reúne alguns amigos para conversar a rotina administrativa e partidária. Antes era um bloco unificado, atualmente o cenário é outro, três blocos se revezam nas conversas.
 O bloco de Benefraco, o de Luizruim e apenas Guttier vinha sustentando a bandeira da oposição genuína, tendo assumido a função de fotografo. 
Hoje a bancada de Dinarte Diniz recebeu o reforço da nossa presença. Tudo estava transcorrendo normal, de repente a sessão esquentou, tratei logo de desmentir a boataria que o mentiroso do pai do prefeito anda espalhando na rua. 
O desfecho foi quente, mas, tudo ficou somente em palavras.

ANIVERSARIANTE DO DIA



Hoje nossos parabéns neste 30 de janeiro vai para você como bem cantou o compositor sambista nacional Miltinho. Felicidades Mulher de trinta! Receba Ludmilla todo afeto de seus familiares aqui residentes na terrinha de Santa Luzia, você é muito especial, todos nós te amamos.

PSB PROCEDE OPERAÇÃO LIMPEZA NO ESTADO



A nova politica implantada pelo PSB nacional prima por uma sigla mais qualitativa, neste caso, vem renovando em cada estado da federação suas executivas ou comissões provisórias.
Aqui no RN o PSB será totalmente reciclado com a vinda do jovem parlamentar Rafael Mota, tendo uma biografia diferente da ex-governadora e atual vice prefeita de Natal, que além de ter envolvimento em vários processos, sofrendo um escândalo doméstico, praticado por um filho contra a previdência social, fato que manchou a reputação da sigla socialista, ainda colocou na sua secretaria geral um prefeito afastado do poder por captação ilícita de votos. 
O novo PSB faz uma assepsia em seus quadros em todas regiões do país.
 Aqui no RN a operação limpeza atinge em cheio o diretório de Carnaubais, realidade que perdura com um gestor afastado e o outro pendurado, passando por um crivo de julgamento do TSE, devido irregularidades cometidas quando foi presidente do legislativo.

Márcia Maia está revoltada com a direção nacional do PSB, mas tenta culpar Rafael Motta



Márcia Maia está fumando numa quenga

A deputada Márcia Maia desesperadamente tenta atribuir a substituição de sua mãe Wilma de Faria da presidência do PSB pela direção nacional a uma articulação do deputado Rafael Motta.
A direção nacional do PSB tem renovado vários diretórios reginais nos Estados, o exemplo foi o Rio de Janeiro onde o senador Romário foi substituído. O PSB quer renovar, e aqui no RN Wilma está presidindo o partido por Wilma há 22 anos.
O deputado federal Rafael Motta foi convidado para ingressar no PSB.
A direção nacional está incomodada com os diversos escândalos e processos que Wilma está envolvida.
Uma fonte da direção nacional disse ao soldado Vasco, que Wilma está moralmente impedida a presidir o partido no RN.
Rafael Mota foi convidado para ingressar no PSB depois que discordou e criticou publicamente o presidente nacional do PROS pelo fato de comprar um helicóptero e avião para o partido.
Fonte: Blog de Renato Dantas

FÁBIO MORAIS SE SENTIU DESENCANTADO COM AS ULTIMAS ATITUDES DO GESTOR MUNICIPAL



Este jovem estudante do IFRN  filiado ao PSB e morador do distrito de Entroncamento, planejava disputar uma vaga de vereador no município, nutria esse desejo, mas, diante das últimas atitudes tomadas pelo gestor que vem ganhando notoriedade pela alcunha de Benefraco, acha que seus sonhos no momento foram atropelados. 
Segundo conversação com nossa reportagem Fábio Morais, que há mais de uma década vinha admirando o percurso político do  atual prefeito, inclusive lhe dando apoio e incentivo, revelou que diante da fragilidade de comportamento politico de Benefraco, sua intenção é deixar este desejo florescer mais adiante.

PRÉ CANDIDATO DEMOCRATA FAZ VISITAÇÃO COMUNITÁRIA EM VILA NOVA



O pré candidato democrata Dinarte Diniz depois de ter seu nome consensualmente aceito pelos demais membros da oposição genuína para disputar a prefeitura de Carnaubais, botou o pé na estrada e empreendendo uma série de visitação comunitária.
Esta semana vistou o Canto Comprido, esteve participando de um sopão com correligionários na residência de Miriam de Roberto no Pacheco e ontem foi a Vila Nova abraçar amigos.
Em companhia do vereador Keide e sua esposa Eliene, Nenê de Nilson e outros aliados, após passar em várias residências, pousou para fotografia ao lado dos familiares de Joênio uma liderança jovem da comunidade.


ASSEMBLÉIA INICIA LEGISLATURA NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inicia na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, às 9h, os trabalhos legislativos para o ano de 2016, após o recesso regimental da Casa. O retorno das atividades parlamentares acontece por meio de Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 61ª Legislatura, oportunidade em que o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB) passará em revista as tropas da Polícia Militar, em frente à sede do Legislativo.
O ato formal será seguido da leitura da mensagem anual do Executivo, pelo governador Robinson Faria (PSD). A novidade fica por conta da execução do Hino Nacional e do Rio Grande do Norte ao vivo. Naipe de metais da banda de música da Polícia Militar do Estado ficará responsável pela execução dos hinos.
Após a solenidade de instalação dos trabalhos, as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa voltam a funcionar normalmente de acordo com o horário regimental e os serviços administrativos voltam a funcionar como de costume.

SEGUNDO DECLARAÇÕES DE CARLOS SIQUEIRA O TEMPO DE WILMA DE FARIA NO PSB JÁ PASSOU



Diante das sucessivas reuniões feitas com Carlos Siqueira com membros do PSB estadual, tendo afirmado para os vereadores que o deputado Rafael Mota só não será presidente estadual da sigla se não quiser, sela de vez a ilusão dos que tentam contornar o problema para Wilma permanecer no comando. Dado suas justificativas de que a nacional foi quem tomou interesse na filiação do deputado federal Rafael Mota, mostra cristalinamente que o tempo de Wilma na agramiação socialista já passou, sendo hoje uma figura secundário dentro deste novo projeto do PSB. Uma comissão provisória será estabelecida na proxima segunda feira 1º de fevereiro, com certeza Wilma estará de fora desta composição.

BENEFRACO ESTA ILHADO COM O APOIO DO PMDB E SEM A DEVIDA PROTEÇÃO DO RESTANTE DA CÂMARA


A comitiva do prefeito Benefraco na solenidade feita pelo PMDB para receber o vice presidente da república Michel Temer, ontem em Natal, serviu para mostrar a falta de liderança do gestor de Carnaubais que contou apenas com a presença da vice prefeita Alzenir e do vereador Manoel Neto que estaria no evento que ele fosse ou não. 
Com relação ao vereador Wanderley Mendes este foi mais pelo fato de ter sua esposa Lúcia Helena secretária de saúde da administração Titico Gomes em Porto do Mangue do que propriamente por ter se tornado recentemente aliado.
 Nenhum dos edis do PSB a qual está filiado reforçou a comitiva. 
Com Manoel Neto ressentido de um lado por não ter seus pleitos considerados pela gestão e Wanderley Mendes com sede de barganha, vai cada um a seu modo minando a complicada base de sustentação do seu governo.

sexta-feira, janeiro 29

IREMOS PARA O LIVRO DOS RECORDS



Acabei de lê agora num blog alugado pelos magnatas que enriqueceram durante o tempo que entraram para a vida pública, que tenho 28 processos protocolados na justiça. 
Tenho orgulho por nenhum deles ser por falcatruas, fraude, desvios de recursos, apropriação indébita de patrimônios alheios etc e tal. 
Talvez, essa gente pense que vai alugar a justiça da comarca para fazer suas vontades pela avalanche de processos bestiais colocados contra minha pessoa.
É pena que não possuo uma boa conta bancária para pagar advogados para me defender por falar de cabra ruim e sem futuro.

QUE TROLOLÓ É ESTE DO PRESIDENTE DO PSB COM WILMA DE FARIA?

 Resultado de imagem para fotos de luizinho cavalcante e wilma de faria  
Posso até errar o palpíte, mas, tudo faz crer que o presidente nacional Carlos Siqueira do PSB, está dando volta no tempo, deixando pra amanhã o que podia ter dito hoje. 
Conversar três horas e não dizer para que veio, é um cozinhado a banho maria dado na vice prefeita de Natal. 
Com 99% de chances de acerto do blog, esse trololó todo termina quando Carlos Siqueira esgotar a paciência de 1% dos que imaginam que Wilma permanecerá presidente estadual.

Walter Alves destacou números do PMDB durante encontro

walter_PMDB
Durante encontro com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, o deputado federal Walter Alves (RN) destacou os números da legenda no estado. “Somos o maior partido do RN com 55 prefeitos, 26 vices, 336 vereadores e mais de 3900 filiados”, disse ele.
Postado por Robson Pires

FAMÍLIA ALBUQUERQUE SE SOMA PARA FAZER TASSINHA VICE PREFEITA NA CHAPA DE DINARTE DINIZ


Falta pouco para se bater o martelo a respeito da definição do ingresso do vereador Batista de Dioclécio e do ex-vereador Dioclécio Soares que recebeu convite para ingressar no bloco da oposição genuína e indicar Tássia Albuquerque vice prefeita da pré candidatura de Dinarte Diniz.

As conversas entre Soares, Gonçalves e Menezes segmento do DNA paterno da pré candidata avançaram. 
Agora quem se manifesta com sentimento favorável são os descendentes da Antônio Lima de Albuquerque, o saudoso Limeira, que foi vereador em Assu e Carnaubais, sendo avô materno da jovem cobiçada para fechar chapa com o democrata.
Como assumimos a articulação destes entendimentos, não iremos recuar e marcaremos brevemente uma conversa com o vereador Batista pai de Tassinha, o avô Dioclécio Soares e outros membros da familia, com especialidade do segmento Albuquerque.
Prefeito recebe vereador e discute ações em prol
de comunidades da Várzea Assuense
DSC 0001
O prefeito Ivan Junior recebeu na tarde desta quarta-feira (27), a visita do vereador Antônio José, na ocasião o vereador apresentou algumas demandas nas áreas de esporte, infraestrutura e abastecimento d´agua em beneficio de comunidades da Várzea do Assú.
SEACOM – PMA

LEVANI AVELINO TRABALHA A ABERTURA DE UM ESPAÇO DE RECREAÇÃO E LAZER PARA A JUVENTUDE DA CIDADE.




Chico Mula Manca nas suas andanças no universo da oposição, descobriu que é desejo do professor Levani Avelino, militante politico, pretendente a uma vaga no legislativo e presidente municipal do PRB, está tentando abrir um espaço cultural que ofereça diariamente opção de recreação e lazer a juventude da cidade.
 O blog achou interessante a iniciativa proposta e dá pleno apoio para que o projeto do professor alcance o sucesso sonhado.