segunda-feira, janeiro 16

O PIOR DESMANTELO É O DESCARAMENTO DE QUEM TENTA JUSTIFICAR SEUS ERROS SEM ADMITIR CULPA


Resultado de imagem para lobo com pele de cordeiro

Opinião

Todo cidadão consciente sabe que nada é tão perfeito quanto se diz ou se precisa acontecer. Pricipalmente na esfera do serviço público. 
O desmantelo, o desleixo com a causa coletiva, não é nenhuna novidade. 
Aqui conheço os exemplos bons ruins de todos que governaram Carnaubais. 
Todavia, não fica de bom aviltre ficar engolindo sem resposta alguma babaquices de determinadas figuras, querendo formar opinião erm cima de erros e absurdos praticados. 
Tem ex-gestor na cidade que fala de coisas excepcionais feita pela sua gestão, mas, não assume que trouxe para Carnaubais uma indústria quer pode levar muitos carnaubaenses a morte, devido alto teor tóxico do produto que trata e explora, bem perto da área urbana de Carnaubais. O danado é que o cara reuniu os vereadores do bloco aliado, usufruiu da maioria. 
Ofertou ao grupo empresarial, terreno público e isenção de impostos por 10 anos a referida empresa para obter seus lucros comerciais. 
A enganação levou na conversa que este grupo empresarial deixaria para Carnaubais 60 empregos. 
Com o passar do tempo só restou para nossa população temeridade pelas consequências instaladas, com poluentes ambientais sacrificando nosso sistema aquífero.
Para quem ordenou  as vantagens, são ainda icógnitas,  o favorecimento mais visível foi a concessão de um único emprego para um filho, obrigando a empresa desempregar um pobre carnaubaense que trabalha desde sua fundação, para seu primogênito assumir o lugar. 
Tenho outros exemplos de meia dúzia de bacanas que querem ser o banbanban às custas das misérias alheias. 
Porém, o mais grave, leio agora um texto feito por um aprendiz de blogueiro, dando uma de santo, querendo se passar por bonzinho, usando argumentação dissimulada, escondendo um montão de safadezas, feitas com sua colaboração no dias finais do governo Benefraco. 
O cara fala manso, pausadamente e até procura ser eloquente na retórica escrita para tapear a opinião pública.
 O cara se diz homem de Cristo. 
Anda todo arrumadinho, Bíblia na mão e outros riquififes que todo espertalhão carrega nos ombros, para se dar bem.
Esquece o careta que teve participação em quase tudo que aconteceu desmanteladamente no apagar das luzes do governo passado.  
Não se toca da crua e vergonhosa ação que praticou. 
Usa um blog, transcreve em redes redes sociais, gasta tempo com conversinha de ponta de calçada, querendo se justificar. 
Seria mais fácil, digno e aceitável: se desse a mão a palmatória assumindo a culpa dos seus ridículos procedimentos. 
Deste tipo de gente, peço a Deus me manter distante e se me misturei com (eles) por algum tempo, serviu para conhecer melhor, quem é quem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário