sexta-feira, janeiro 20

Procissão na tarde desta sexta-feira encerra festejos de São Sebastião, padroeiro de Ponta do Mel

Imagem do padroeiro será conduzida pelas ruas da vila-praia (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues/2016)
Imagem do padroeiro será conduzida pelas ruas da vila-praia (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues/2016)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Areia Branca, encerra nesta sexta-feira, 20, os festejos em homenagem a São Sebastião, padroeiro de Ponta do Mel. A programação da tradicional festa iniciou dia 11 e será concluída, hoje.
“Com São Sebastião ouçamos: Fazei o que ele vos disser” é o tema da festa de São Sebastião deste ano, que ao longo do período foi marcada pela reza do terço e as novenas, sendo que cada noite teve animação de um segmento diferente.
Nesta sexta-feira, dia do padroeiro São Sebastião e data do encerramento dos festejos, às 18h haverá a tradicional procissão e em seguida a celebração eucarística pelo pároco de Areia Branca, padre Cézar Teixeira.
São Sebastião é um santo muito venerado pelos católicos. No Brasil, ele é celebrado com festas e feriados no dia 20 de janeiro como padroeiro de várias cidades.

No Rio Grande do Norte, além de Ponta do Mel, em Areia Branca, o santo tem seu dia festejado nos municípios de Caraúbas, Ceará-Mirim, Encanto, Equador, Governador Dix-Sept Rosado, Natal, Parelhas, São Fernando, Florânia, Ruy Barbosa, Caiçara do Rio do Vento e Jucurutu.
Costa Branca News
Nota do Blog: A comunidade do PAI JOÃO em Carnaubais tem São Sebastião como padroeiro, estando finalizando hoje o periodo venerativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário