sexta-feira, março 17

16 mar/2017

Prefeito Valderedo participa de reunião com comissão da Defesa Civil municipal

O prefeito Valderedo Bertoldo, participou nesta quinta-feira (16) de uma reunião com a comissão de Defesa Civil municipal, na sede da Prefeitura. Em pauta, o gestor municipal ouviu toda a comissão e, em seguida, avaliou a situação que o município vivência mediante fortes chuvas, como também discutiu a execução do plano de contingência contra possíveis inundações.
Na oportunidade, o coordenador municipal da Defesa Civil, Genilo Rodrigues, destacou que o momento requer atenção, equipes trabalham no monitoramento no intuito de prevenir quaisquer riscos à população. “Estamos em atenção, pois em menos 48h o açude de Pataxó recebeu um grande volume de água. A situação está sendo acompanhada com bastante cautela”, afirma.
O gestor municipal, Valderedo, destacou durante a reunião, que a Prefeitura de Ipanguaçu está à inteira disposição da defesa civil, e já trabalha em parceria com as demais secretarias municipais em ações de contensão das águas. Na ocasião, fez questão de lembrar também da importância dessas chuvas para o homem do campo, criadores e agricultores rurais estes que tanto sofreram com a forte seca na região, e que agora renovam as esperanças. 
Segundo monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA) no Açude de Pataxó, o nível da lâmina d’água estava às 6h15 de ontem (15) na cota 29,40. Nas primeiras horas, a lâmina de sangria chegou a ser registrada com 45 centímetros. Nesta quinta-feira (16), o monitoramento aponta diminuição do nível, registrando uma lâmina de 20 cm.
Fonte/Fotos: Assecom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário