quarta-feira, março 22

Fiscalização dos atos administrativos é debatida em curso de Gestão Pública em Natal

Fiscalização dos atos administrativos é debatida em curso de Gestão Pública em Natal
Os atos administrativos regulados pelos princípios da Administração Pública foram detalhados no curso “Gestão Pública – controle interno e externo dos atos administrativos” promovido pela Escola Jurídica Lato Sensu nesta terça-feira (21) no hotel Holiday Inn.
No primeiro dia de curso, os palestrantes e professores Francisco Barros Dias e Carlos de Miranda Gomes abordaram temas atuais como a Lei Orçamentária Anual (LOA), o trabalho dos gestores em relação ao controle externo na missão institucional e as jurisprudências em todo o Brasil.
“A Administração deve agir com a máxima transparência, publicando e divulgando todos seus atos e contratos”, destaca professor Barros.
O curso conta com participação de mais de 50 inscritos – entre eles gestores e técnicos que atuam na administração pública – que pontuaram a importância do curso interativo. “Essa é a terceira vez que participo do curso do Dr. Barros e a prática é importante para a gestão, principalmente nas prefeituras do interior. Quando volto pra minha cidade, me torno uma multiplicadora do aprendizado”, elogia a chefe de Gabinete da prefeitura de Almino Afonso, Geruza Leite. A participante do curso já fez curso quando atuava como pregoeira no município do Alto Oeste.  “Dessa vez, até gravei um trecho do curso para lembrar de todos os detalhes”, aponta.
Com público alvo formado por novos gestores – incluindo prefeitos e vereadores – o curso contou com a participação da prefeita de Olho d’Água do Borges, Maria Helena. Ao lado do procurador do município, a gestores destacou a transparência na gestão. “Precisamos nos atualizar em relação aos conceitos da Administração Pública e o curso é uma excelente e rápida opção de aprendizado”, comenta a prefeita.
logo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário