sexta-feira, março 17

Garibaldi destaca importância do turismo em lançamento de fórum estadual

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) esteve presente, na manhã desta sexta-feira (17), no lançamento do 8º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN. Os eventos estão previstos para ocorrer simultaneamente, nos dias 7 e 8 de abril deste ano, no Centro de Convenções de Natal.

Garibaldi falou sobre a relevância da iniciativa, ressaltando a importância do turismo como atividade econômica, principalmente na capital e com potencial a ser explorado no interior do estado.
“Quando fui deputado estadual, há muitos anos, o então governador Cortez Pereira já vislumbrava o turismo como uma atividade de destaque. O RN teve a cultura do algodão, do gado e do petróleo. Atualmente, o turismo tem a mesma relevância, gerando emprego e renda. Eventos como esse ajudam a divulgar o estado, ainda mais em momento difícil como o que vivenciamos”, disse.
Ele citou ainda o incentivo aos municípios do interior na divulgação de seus roteiros turísticos, como está previsto para ocorrer na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN. “Cidades que já tem um roteiro vão fortalecer seus projetos e as demais poderão apresentar suas iniciativas. O RN é rico e precisamos valorizar nosso estado e seus atrativos naturais, culturais, gastronômicos e históricos”, comentou.
Participaram do lançamento gestores do turismo de todo o Rio Grande do Norte, empresários, prefeitos e agentes do turismo. Além da secretária de Turismo de Natal, Cristiane Alecrim, o representante da Assembleia Legislativa do RN, deputado estadual Tomba Faria, e o presidente da comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal, vereador Felipe Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário