quinta-feira, março 23

Souza busca apoio da FJA para realização da 1ª Feira Cultural Quilombola em Ipanguaçu




A diretora geral da Fundação José Augusto, Isaura Rosado recebeu nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Manoel Cunha Neto “Souza” (PHS), para debater temas relativos às Casas de Cultura Popular, emenda parlamentar destinada para a área cultural e os pleitos dos gestores de Ipanguaçu ligados às atividades culturais no município, como a capacitação da equipe de oficineiros, a reativação da Banda de Musica e o tombamento da Casa Grande da Fazenda Itu, que pertenceu ao ex-deputado Manoel de Melo Montenegro, o Major Montenegro.
 
Participaram da reunião, o vice-prefeito Dr. Thales Marinho, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Nelson Montenegro e o vereador do PHS, Raí das Pedrinhas.
 
A principal pauta do encontro foi norteada pela formalização de um convênio entre a FJA e a Secretaria de Cultura e Turismo de Ipanguaçu, com o objetivo de realizar a 1ª Feira Cultural Quilombola, na Agrovila Picada, que foi oficialmente reconhecida como comunidade remanescente de quilombo através da portaria nº135 de 27 de outubro de 2010 da Fundação Cultural Palmares (FCP), e publicada no Diário Oficial da União no dia 04 de novembro daquele ano. A referida comunidade registra hoje mais de 200 famílias.
 
No encontro, que contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Cultura, o médico, escritor e artista plástico, Iaperi Araújo, a diretora geral da FJA, Isaura Rosado acenou positivamente para a celebração desse convênio com a prefeitura de Ipanguaçu.
 
Ficou definida uma nova reunião na próxima quarta-feira dia 29, às 15h, onde serão debatidos os pontos principais deste convênio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário