quarta-feira, abril 12

ITAJÁ: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGRICULTURA FAMILIAR


a1
a2
a3
a4
No dia 06 de abril de 2017, aconteceu no Campus do IFRN o I Seminário de Educação do Campo e Agricultura Familiar, tendo como público alvo professores e agricultores do Vale do Açú. Foi uma atividade desenvolvida pelos alunos do Curso de Licenciatura em Química e Coletivo Terres – Campus Ipanguaçú/RN.
Atendendo ao convite dos alunos, os professores da Rede Pública Municipal de Itajá/RN, participaram desse momento de aquisição de novos conhecimentos, manifestando ainda a consciência da importância de apoiar a iniciativa discente de promover um estudo tão gratificante. Ainda ressaltamos que é relevante estabelecer esse contato entre os diversos segmentos sociais, com troca de experiências entre professores e agricultores visando a melhoria da educação do campo e agricultura familiar, tendo como subsídio para esse fim a tecnologia com a abertura de horizontes nessa área.
São poucos jovens que valorizam essa cultura, e apoiá-los é o que podemos fazer de melhor, pois estão na prática da valorização da terra que nos sustenta e alimenta. Parabenizamos a todos os alunos do Campus do IF – Ipanguaçú pela iniciativa de oferecer aos nossos professores essa capacitação.
Secretaria de comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário