quinta-feira, maio 25

COMUNIDADE LGBT CONTESTA ILAÇÕES PRECONCEITUOSAS PUBLICADAS NO FACEBOOK DE MAGNO MARQUES

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA COMUNIDADE LGBT de Carnaubais ao senhor Magno Marques
A Comunidade LGBT da cidade de Carnaubais vem a público rechaçar as colocações inapropriadas que o senhor Magno Marques fez, usando o seu perfil no facebook, para desmerecer o direito das pessoas LGBT de nossa cidade. 

Evocamos o artigo 5 da constituição brasileira que pregas IGUALDADE DE DIREITO entre todos e todas, indistintamente. Não sei se o senhor Magnos Marques sabe, mas no Brasil se mata um LGBT da cada 24 horas por crimes de ódio. Essas mortes não são aquelas onde LGBT estejam envolvidas em brigas, assaltos ou qualquer outro evento. Os crimes de ódio são aqueles onde o motivo único da morte é a aversão a orientação sexual e identidade de gênero das pessoas LGBT. O Rio Grande do Norte é o terceiro estado nesse ranque da violência contra esse grupo populacional. 
Quase não temos eventos onde os DIREITOS E FOMENTOS à cultura LGBT são evidenciados. Em detrimento de eventos outros que ocorrem com frequência para os jovens, idosos, mulheres, eventos envolvendo jogos de futebol, religiosos... para todos esses eventos sempre houve um fomento generoso dos entes públicos para as suas realizações... 
Aí, quando, a duras penas, conseguimos construir um evento LGBT numa das cidades polos da nossa região, Assu, evento esse respaldado por entidades como Defensoria Publica, na pessoa de Dr Rodolfo Pena, SEJUC, prefeituras do Vale e demais entidades, aí aparece um cidadão querendo desconstruir uma conquista árdua como a luta pela Igualdade de Direitos. Ora, senhor Magno Marques, poupe-nos de seus ataques. A comunidade LGBT não merece isso. Muito menos a gestão municipal que apenas atende a um pleito Justo, que é ceder um ônibus, num horário extraordinário, para atender a uma reivindicação justa de um grupo populacional excluído de direitos nesse país... os palanques precisam serem desmontados... já estamos em maio... 
Sobre o episódio do ônibus para escolas integrais em outro município, o caro Magno Marques deve saber que a educação a que os municípios têm direito de acobertar são aquelas restritas a atuação disposta na LDB... contudo, não entraremos nessa seara... por que o caso aqui é configurado como expressão “facista”, quando você tenta desmerecer um pleito de uma comunidade diminuída em direitos nesse país, como são os LGBT, comparando com outro episódio, quando não há nenhuma relação entre ceder um ônibus para um evento como o que ocorrerá em ASSU e os fatos que o senhor cita em sua postagem. 
Findo reafirmando o nosso compromisso na gestão municipal, que foi uma das primeiras a reconhecer a pluralidade dos grupos populacionais, quebrando as correntes dos preconceitos e fazendo Valer a constituição do país que diz que todos são iguais perante a lei, independe de sexo, raça, orientação sexual ou qualquer outra diferença.

Adendo: Veja o que foi publicado por Magno Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário