quarta-feira, julho 12

FAZ TEMPO EMBORA O POVO SAIBA QUE ACONTECEU

Resultado de imagem para um prego no cabresto do chinelo
Cobrar babaquices alheias é presa fácil, difícil é o indivíduo criticador lembrar que já praticou sandices absurdas para dá solução aos eventuais pedidos da gente simples do municipio. 
Aqui em Carnaubais muitos lembram da época em quem um determinado prefeito de forma irônica mandou uma mulher que foi lhe pedir um par de chinelos havainas, por ter se quebrado um dos cabrestos acessórios. 
A resposta foi imediata: quando eu era criança minha mãe mandava botar um prego no chinelo em vez de ir a bodega comprar outro par.
Numa importante reunião da bacia do rio Piranhas/Açu na Escola Alcides Wanderley, diante de muitas autoridades convidadas, o referido prefeito em tom eloquente, querendo justificar o avanço da industrialização: disse que o povo não tomava mais remédios caseiros, nem usava mais limão nas axilas para acabar com sufaqueira.
O pior aconteceu no hospital maternidade Santa Luzia, mandou botar um cadeado no trinco da geladeira para fazer controle dos alimentos que eram guardados para conservação. 
Deste embusteiro tenho dezenas de exemplos e o cara quem se diz diplomado, ainda fala de analfabetismo dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário